Dalai Lama se desculpa após mandar criança ‘chupar sua língua’ e ser acusado de pedofilia

Por - 10/04/23

dalai lama pedindo par criança chupar sua línguaReprodução/Twitter

Depois de ser acusado de pedofilia por beijar uma criança e pedir que ela chupasse sua língua, Dalai Lama emitiu um comunicado por meio de seu escritório nesta segunda-feira, 10 de abril.

O líder espiritual disse que “deseja se desculpar com o menino e sua família, bem como com seus muitos amigos em todo o mundo, pela dor que suas palavras podem ter causado”, acrescentando que “lamenta” o incidente ocorrido.

Leia+: MC Biel Xcamoso morre em acidente

O texto ainda afirmou que Dalai é conhecido por suas “brincadeira inocentes“: “Sua Santidade costuma provocar as pessoas que conhece de maneira inocente e divertida, mesmo em público e diante das câmeras”.

ENTENDA O CASO

A cena aconteceu em um evento com a M3M Foundation, com sede em Dharamshala, no norte da índia, e o líder religioso decidiu chamar um menininho ao palco durante um discurso.

O homem de 87 anos recebe de braços abertos o pequeno, que logo pede um abraço para o ganhador do Nobel da Paz.

“Primeiro aqui”, responde Dalai, apontando para a sua bochecha. Depois, o homem mostra os lábios e diz: “Então acho que, finalmente, aqui também”. O religioso puxa o queixo do menino e o beija.

“E chupe minha língua”, complementa, deixando algumas pessoas do lado desconfortável. Em seguida, coloca a língua para fora e e se aproxima do menino.

Veja o momento:

Veja as reações dos internautas:

CARAVANA DAS DRAGS

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---