Danny Masterson, acusado de estupro, tem julgamento anulado
Por Rita García - 01/12/22 às 13:00
Um juiz anulou o julgamento do ex-ator de “That ’70s Show”, Danny Masterson, acusado de estupro. Segundo o jornal “The New York Post”, a decisão foi tomada na quarta-feira (30) já que o júri não conseguiu chegar a uma decisão sobre se o ator era inocente ou culpado.
Leia+: Tom Cruise diminui doações à Cientologia
O julgamento durava já cinco semanas e os jurados ouviram depoimentos sombrios e fortes de várias supostas vítimas, incluindo uma mulher que disse que pensou que iria “morrer” quando alegou que o ator a sufocou e a estuprou em abril de 2003.
Masterson, de 46 anos, foi acusado de três acusações de estupro sobre incidentes ocorridos entre 2001 e 2003 envolvendo três mulheres. Ele nega as acusações, e assegura que mantinha um relacionamento com elas, e que tudo foi de forma consensual na relação.
As vítimas testemunharam sobre o medo e a alienação que sentiram ao denunciar um membro proeminente da Igreja da Cientologia, como Masterson. Elas também eram membros da seita na época dos incidentes e justificaram que não o denunciaram na época porque suas práticas religiosas não permitiam que pensassem que os incidentes eram estupro.
Os promotores devem agora decidir se devem tentar novamente julgar Masterson.
O ator chegou ao tribunal, acompanhado da esposa, a atriz Bijou Phillips, com quem está casado desde 2011 e tem uma filha.
Leia+: Leah Remini reage às acusações a Danny Masterson
Em seu argumento final, o advogado de defesa Philip Cohen disse que os relatos das acusadoras eram “contradições e invenções” e que a Cientologia foi mencionada mais de 700 vezes durante o julgamento, de acordo com a revista Variety.
“Ouvimos cientologia repetidas vezes – tanto que se tornou a desculpa certa”, disse Cohen.
Danny Masterson, alegou inocência contra as acusações de estupro que vem enfrentando. Segundo a revista Us Weekly, ele não esteve presente na audiência de quarta-feira (20), mas seu advogado, Tom Mesereau, entrou com pedido de inocência de todas as acusações.
Sobre sua defesa, Mesereau pediu ao juiz do caso: “Queremos um julgamento justo e com um júri que não esteja comprometido. Queremos um júri que não esteja contaminado com a cobertura negativa da mídia, e que lhes interesse a justiça, queremos que não haja presença dos meios”, indicou.
Entretanto, o promotor não concordou com a objeção de Mesereau. A próxima audiência de Masterson será dia 24 de março, e será uma audiência preliminar.
Leia+: Igreja da Cientologia tem seu próprio canal de televisão
A estrela de The Ranch teve três acusações de estupro em junho de 2020, três anos depois de ser acusado pela primeira vez de assédio. Masterson foi preso e depois liberado com uma fiança de US$ 3,3 milhões quando a advogada do Distrito de Los Angeles, Jackie Lacey, anunciou as acusações contra ele no dia 17 de junho.
O ator de Yes Man foi acusado de assediar uma mulher de 23 anos entre janeiro e dezembro de 2001, uma mulher de 28 anos em abril de 2003 e uma mulher de 23 anos entre outubro e dezembro de 2003.
Ele está enfrentando uma pena máxima de 45 anos à prisão perpétua na cadeia se for condenado pelo estupro das três mulheres.
ENTENDA O CASO
No ano passado Danny Masterson foi acusado de estuprar três mulheres em Los Angeles. Segundo anúncio da Promotoria do Condado de Los Angeles, o astro está enfrentando três acusações de estupro, cujo os incidentes separados ocorreram entre 2001 e 2003.
Um comunicado de imprensa do escritório da promotora Jackie Lacey não entrou em muitos detalhes, mas afirmou que duas das mulheres tinham 23 anos e a outra 28 anos, e que ele teria estuprado as três em sua casa, na região de Hollywood Hills.
Caso seja considerado culpado, Danny será condenado a uma possível sentença máxima de 45 anos, podendo chegar a prisão perpétua.
Esta não é a primeira vez que Danny Msterson é acusado por estupro e abuso sexual. Várias mulheres afirmaram que ele abusou delas sexualmente no começo da década de 2000, e denunciaram seu caso à polícia de Los Angeles entre 2016 e 2017.
Sua ex-namorada, Chrissie Carnell Bixler, detalhou no final da série de Leah Remini, Scientology and the Aftermath (A Cientologia e suas Sequelas), do canal A&E, como supostamente o ator a estuprou.
O ator, que negou as acusações várias vezes e é conhecido por ser parte da Cientologia, está sendo investigado pela polícia. Porém, suas acusadoras também processaram a igreja, alegando que eles se ocuparam de encobrir o comportamento do ator.
Bixler, uma ex-modelo que saiu com o ator de 1996 a 2001, falou de uma ocasião na qual afirma ter desmaiado após apenas uma taça de vinho durante um jantar com ele.
“A última coisa que me lembro é de levantar no restaurante para ir para casa. Apagão completo”, disse Bixler, segundo The Daily Beast. “No dia seguinte, quando acordei, estava com dor na parte de trás da cabeça e pensei que tinha caído. Pensei que estava envenenada. Não sabia onde estava. Ele estava sentado em seu escritório… Desci as escadas e perguntei o que tinha acontecido. Ele apenas sorriu. Eu disse, ‘Estou com muita dor’. Fui destruída. Fui ferida. E ele riu. Ele disse: ‘Ah, fizemos sexo’. Eu falei, ‘Eu estava inconsciente?’, e ele respondeu: ‘Sim'”.
O ator sempre assegurou que suas relações foram todas com consentimento.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.