Danny Masterson teve a defesa de Ashton Kutcher e Mila Kunis
Por Rita García - 09/09/23 às 21:00
Esta semana, o ator da série “That ’70s Show”, Danny Masterson, foi condenado a 30 anos de prisão após ser considerado culpado de ter agredido sexualmente três mulheres entre os anos de 2001 a 2003. O ator, que sempre negou as acusações, também foi defendido por seus amigos e colegas de série, Ashton Kutcher e Mila Kunis, de acordo com o jornal “The New York Post”.
Os atores, cada um por sua conta, escreveu uma carta direcionada para a juíza do Tribunal Superior de Los Angeles, Charlaine Olmedo, para falar sobre a “influência positiva” que o ator teve em suas vidas nos últimos 20 anos, na esperança de que ela os levasse em consideração antes de emitir a sentença.
Na carta, Ashton, que também protagonizou a série “The Ranch”, de Netflix, com Masterson, disse:
“Como amigo, Danny tem sido apenas uma influência positiva para mim. Ele é um ser humano extraordinariamente honesto e intencional, que serviu de modelo para mim (…) atribuo não cair na típica vida de drogas de Hollywood diretamente a Danny. Sempre que conhecíamos alguém ou interagíamos com alguém que usava drogas, ou usava drogas, ele deixava claro que não seria uma boa pessoa para se ter amizade”, contou Kutcher na carta, concluindo que não acredita que o amigo, de 47 anos, seja “um dano contínuo à sociedade” e disse que a filha dele, de nove anos, Fianna, ser criada sem o pai é uma grande injustiça.
Enquanto isso, Kunis disse na carta sobre Masterson: “Ele é um amigo incrível, confidente e, acima de tudo, uma excelente figura de irmão mais velho para mim. Sua natureza atenciosa e capacidade de oferecer orientação foram fundamentais para meu crescimento pessoal e profissional (…) Além disso, Danny tem demonstrado consistentemente um profundo senso de responsabilidade e cuidado com as pessoas ao seu redor. Ele demonstra graça e empatia em todas as situações, seja na indústria do entretenimento ou em nossas vidas pessoais.”
Outros atores que também escreveram cartas em defesa do ator foram as estrelas de “That ’70s Show” Debra Jo Rupp e Kurtwood Smith, assim como os atores Giovanni Ribisi e Billy Baldwin.
As três acusadoras do ator, assim como ele, também eram membros da Igreja da Cientologia. As mulheres revelaram que demoraram a se manifestar porque a polêmica organização supostamente desencoraja seus membros de denunciar crimes às autoridades. Nenhum deles ainda é membro da igreja.
O advogado de Danny Masterson planeja apelar da sentença.
SENTENÇA
Danny Masterson, foi condenado a 30 anos de prisão por duas acusações de estupro, na quinta-feira 7 de setembro, em Los Angeles. O homem de 47 anos recebeu a pena máxima possível depois que foi considerado culpado de dois estupros acontecidos em 2003.
Embora na verdade houvesse três mulheres que se apresentaram para acusar Masterson de abuso sexual, um dos casos foi arquivado.
A esposa do ator, Bijou Phillips esteve no julgamento acompanhada de sua mãe e da mãe do ator, e parecia abatida e incrédula ao deixar o Tribunal Criminal de Los Angeles. Desde o começo das acusações a atriz de 43 anos ficou ao seu lado.
O ex-ator de “That ’70s Show” foi retirado da audiência algemado depois de mandar um beijo de despedida à sua mulher, com quem está casada desde 2011.
Apesar de manter uma expressão estóica durante a audiência, Phillips manteve sua aliança de casamento como um aparente sinal de solidariedade.
Ao proferir a sentença, a juíza do Tribunal Superior da Califórnia, Charlaine F. Olmedo, disse a Masterson – que continuou assegurando sua inocência – que ele “não é a vítima”:
“Suas ações de 20 anos atrás tiraram a escolha e a voz de outra pessoa. Suas ações há 20 anos foram criminosas e é por isso que você está aqui.”
As vítimas também estiveram presentes na audiência e tiveram a oportunidade de apresentar as suas próprias declarações de impacto.
Uma delas disse ao ator: “Você adora machucar mulheres. É o seu vício. É sem dúvida a sua atividade favorita.”
O resultado do julgamento teria deixado Bijou “chocada e devastada”, com uma fonte dizendo que ela “não estava preparada para o veredicto”.
“Ela nunca esperou que ele fosse considerado culpado”, disse uma fonte à revista “People”. “Ela não conseguia acreditar que ele foi levado sob custódia imediatamente e detido.”
Bijou, que tem um filho com o ator, também teria ficado “aterrorizada” em se tornar mãe solteira.
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.