Ed Motta detona: ‘Qualquer um que ouve hip hop é burro’

Por - 12/06/24 às 18:26

ed motta falando mal do rap em liveFoto: Reprodução/Instagram @edmotta

Ed Motta é um grande artista brasileiro, sendo dono e composições icônicas e até mesmo sobrinho de Tim Maia, um dos maiores artistas nacionais de todos os tempos. Aliás, ele adaptou para português a trilha de Phill Collins no filme “Tarzan”, da Disney.

Porém, Ed Motta se meteu em uma nova polêmica nas redes sociais, na qual detona um gênero musical. Na concepção do artista, o estilo e suas variações, como o hip-hop, são escutados por “burros”.

Ed Motta cancela turnê na Europa por problemas de saúde

“Eu não sou branco, p*rra. Eu sou preto, mas represento o que a raça tem de mais sofisticado. Qualquer um que ouve hip hop é burro… Sem exceção. Outro dia, eu vi um trecho de uma entrevista desse bobalhão desse Rafinha Bastos: ‘Ah, porque hip hop é o tipo de música que eu mais gosto de ouvir’. O cara é um imbecil”, Ed Motta detona o rap.

Ed Motta é criticado

Diversos internautas criticaram o músico pela fala: “Não é novidade que o ele não gosta de rap/hip hop, mas a forma que critica vem carregada de elitismo e muito, mas muito, preconceito. Dessa vez, e talvez em outras, chegou a dizer que todos que fazem e ouvem hip hop deveriam estar presos. Lamentável, mas ZERO surpresas”, disse um.

https://twitter.com/_adailtonmoura/status/1800926975114232138

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

“Essa fala do Ed Motta é uma das coisas mais preconceituosas que já ouvi de um músico, ainda mais sendo negro como ele é. O Ed Motta não vem de onde a gente vem, logo ele se sente numa posição superior, assim como ele diz: ‘eu represento o que a raça tem de mais sofisticado'”, declarou outro.

“Não preciso explicar o porquê de o RAP – música e o HIP-HOP – movimento – serem sempre desvalorizados, principalmente as pessoas que o ouve ou faz parte da cultura é tirada como burras, né? Para não tomar um processo e me alongar, isso é ELITISMO CULTURAL E INTELECTUAL. Simples!”, completou ele, em suma.

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.