Eddy Jr afirma que bateu em filho da vizinha após sofrer racismo

Por - 22/12/22 às 16:26

Retrato Eddy JrReprodução/Instagram/@oficialeddy

Nesta quinta-feira, 22 de dezembro, Eddy Jr. publicou em sua conta no Twitter que bateu no filho de sua vizinha após sofrer racismo.

Leia+: Paulo Vieira apoia Eddy Jr e participa de protesto contra ato racista

“É o seguinte, acabei de encontrar com minha vizinha e o filho dela. Arrebentei o mano, muito soco e tapa na cara é isso, eles foram pra delegacia”, escreveu.

Depois, o humortista compartilhou alguns vídeos em seu Instagram Stories para explica o ocorrido. “Foi a primeira vez que encontrei com a vizinha e o filho dela depois do acontecido. Já mandei tudo para a minha advogada, mandei os vídeos. Minha reação foi essa. Nunca tinha encontrado com eles depois, ele me ameaçou de morte, veio em casa com uma faca. Foi a primeira vez que encontrei os dois na porta do condomínio. Eles foram para a delegacia, vai dar m**** para mim e para eles não. Foi isso que publiquei. Reação. Eles tiveram a ação deles, e eu tive minha reação”.

Leia+: Eddy Júnior lança EP com desabafo sobre racismo. Ouça!

Em seguida, Eddy afirmou que pode ter errado, mas o que ele sofreu foi um crime. “Tem muita gente falando que estou errado, que o moleque é doente. Não tem essa. Eles cometeram um crime contra mim e estão morando aqui de boa, tranquilos e calmos. Vocês não têm ideia do que pensei quando vi os dois, o que senti. A história que passou na cabeça, vocês não fazem a mínima ideia. Tem muita gente falando que estou errado, posso estar errado e tudo bem. Foi essa reação que eu tive”.

ENTENDA O CASO

O Brasil tem 54% de sua população preta ou parda. Infelizmente, ainda precisamos dar notícias como essa: uma mulher atacou o humorista Eddy Jr. com falas racistas, chamando-o de macaco e uma variedade de outras ofensas. Ele compartilhou parte das acusações.

Quando Eddy começou a gravar, a discussão já ocorria. Ela mandava o humorista sair de perto e não queria entrar no mesmo elevador. Como a briga evoluiu, Eddy não aceitou ouvir as ofensas e seguiu atrás da mulher para tirar satisfação.

No vídeo, é possível ouvir ela dizendo “cai fora, macaco”, chamando-o de perigoso e até o acusando de crimes. A vizinha caminhou até a portaria aos gritos, exigindo que ele deixasse o condomínio e dizendo que o humorista não poderia morar ali.

No Instagram, Eddy desabafou a respeito do crime. Ele citou algumas falas da mulher e lembrou que precisou se trancar em casa e, mesmo assim, seguiu ouvindo ameaças de morte do lado de fora.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: