Por que Tiago Leifert e Felipe Neto brigaram? Entenda a treta
Por Raphael Araujo - 07/06/22 às 17:26
Nos últimos dias, Tiago Leifert e Felipe Neto acabaram se envolvendo em uma briga na web, com um trocando farpas com o outro por conta de inspirações e motivações políticas, e OFuxico te ajuda a entender cada momento da discussão entre o jornalista e o youtuber.
LEIFERT FALA DAS ELEIÇÕES
Em entrevista ao podcast “Cara a Tapa”, o ex-apresentador do “Big Brother Brasil”, da Globo, desacreditou as pesquisas que apontam uma rivalidade entre Lula e Bolsonaro. Ele ainda afirmou entender a representatividade do ex-presidente, mas acendeu a luz de alerta para a trajetória de Lula como um todo.
Além disso, criticou o atual ocupante da cadeira de chefe do executivo. Dessa forma, de acordo com Leifert, não há a menor possibilidade de votar em qualquer um dos dois candidatos: “Não votaria em nenhum. Não dá, essa é a posição, não dá”.
Ainda de acordo com Leifert, as pesquisas divulgadas recentemente, que mostram uma dualidade clara entre Lula e Bolsonaro, ainda não são tão claras. Para ele, parcela grande do público ainda não se manifestou. Como se não bastasse, o apresentador considera os percalços que podem ocorrer até o dia da eleição.
“Eu acho que tem muita gente calada, eu não acho que as pesquisas estejam no caminho certo. Não sei nem se esse é o segundo turno, não sei se eles não desistem antes ou se acontece alguma coisa”, refletiu.
Por fim, Tiago também fez uma análise a respeito dos dois governos. De acordo com ele, Bolsonaro “foi muito mal” e Lula “fez um bom governo em 2002”. Contudo, o segundo mandato do ex-metalurgico não agradou.
“O Bolsonaro foi muito mal e o Lula não dá. Fez um bom governo em 2002, entendo a figura que ele é, a importância que ele tem, mas não consigo fazer o malabarismo mental de tudo o que aconteceu”, finalizou.
FELIPE CRITÍCA POSICIONAMENTO
Após as declarações de Tiago Leifert, Felipe Neto o criticou fortemente, afirmando que ele estava sendo irresponsável em comparar Lula e Bolsonaro em pé de igualdade quando o assunto são características negativas dos dois governantes.
“Se de um lado tem um genocida, assassino, aliado de milícias, corrupto, vagabundo que não trabalha, que destruiu a economia, destruiu a imagem do país no mundo, entregou a Amazônia, exterminou povos indígenas…”, afirmou ele.
“E você vota NULO porque tá alinhado com um discurso de elite… você é um nojo”, completou o influenciador, que ainda alfinetou o apresentador em outra postagem: “Surpreende um total de 0 pessoas”.
TIAGO REVIDA
Ao participar de uma entrevista no canal “3 na Área”, Tiago Leifert soltou o verbo contra Felipe Neto. O ex-apresentador do “BBB”, reagiu ao ter sido provocado pelo jornalista Rica Perrone, na segunda-feira, 06 de junho. “Queria te parabenizar, porque você é oficialmente um desafeto do Felipe Neto. Acho que você atingiu um patamar notável na sua incrível trajetória”, disse Rica.
Leifert, então, retrucou o influencer, que teria dito que tinha nojo do apresentador por ele afirmar que não votaria em Bolsonaro ou Lula nas eleições presidenciais deste ano. Tiago afirmou que não iria baixar o nível da conversa ao falar do youtuber.
“Nós estamos aqui falando de seleção brasileira, Copa do Mundo, Neymar. Vamos manter o nível alto e voltar a falar de futebol do que perder tempo com galerinha de Twitter, trolzinho de Twitter, dona não sei quem, Felipe não sei quem lá. Isso aí é trolzinho de Twitter”, disparou o apresentador.
Em seguida, ele menosprezou Felipe Neto: “Vamos honrar vocês (espectadores da live) com conteúdo e não ficar falando de gente inferior”, disparou.
NETO DEVOLVE NOVAMENTE
Diante das ofensas de Tiago Leifert, Felipe Neto não se calou e devolveu: “Ser chamado de ‘gente inferior’ por um sapatênis faria limmer que odeia pobre é literalmente um elogio”, respondeu Neto.
O influenciador digital citou ainda o climão que rolou ano passado entre Tiago Leifert e Ícaro Silva. Na ocasião, o artista detonou o “BBB” e o apresentador retrucou dizendo que era ele que o programa pagava o salário do ator.
“Agora vocês entendem o ‘pagamos o seu salário!’ que ele falou pro Ícaro Silva, né? O cara se vê numa casta superior, de fato. O problema ali é profundo na cabeça do playboy. Enfim, melhor parar de chamar o rapaz de playboyzinho, se não ele foge pra Miami”, escreveu Felipe Neto.
O jornalista Rica Perrone defendeu Tiago Leifert e detonou Felipe novamente por meio de suas redes sociais.
TIAGO LEIFERT AFIRMA QUE FALAR DE POLÍTICA FOI UM ERRO
Nesta terça-feira, 07 de junho, Tiago Leifert voltou a comentar sobre o assunto em seu perfil oficial no Instagram, relembrando como toda esta situação começou e afirmando que apenas sua vida virtual foi afetada.
“Minha vida virtual não está muito legal. Desde sexta-feira tem sido bem chata, quando saiu uma entrevista minha em um podcast, Cara a Tapa”, iniciou ele.
“Eu cometi um erro grave, que foi falar como eu penso politicamente. Falei o que vou fazer em caso de segundo turno entre dois candidatos que estão em primeiro lugar nas pesquisas e disse que não voto em nenhum dos dois. Só isso que eu falei”, afirmou o ex-apresentador do BBB.
“Essas pessoas acham que vem para nos instruir, para ensinar para nós como devemos pensar e o que fazer. Parece uma polícia virtual dos costumes que fica com um cassetete na mão esperando alguém discordar. Te humilha, te xinga só porque você pensa diferente dela”, disparou o jornalista, sem mencionar o nome de Felipe Neto.
“Se quiserem convencer outra pessoa tem que ser através do debate, da conversa, e não fazendo o que fizeram comigo nos últimos dias”, concluiu Tiago Leifert.
FELIPE NETO AGRADECE APOIO DE FÃS
Já Felipe Neto, em seu perfil no Twitter, agradeceu o apoio dos fãs em toda essa polêmica: “Olha… Fazia tempo que eu não recebia tanta mensagem de apoio e carinho em um único dia. Muito obrigado MESMO por isso.
‘Por todos os tweets, posts no insta, mensagens privadas e até vídeos que estão publicando. Vocês me dão muita força. E gente inferior não existe”, concluiu ele, alfinetando Leifert.
FELIPE NETO FEZ LIVE PARA FALAR SOBRE A POLÊMICA
E quando as pessoas pensam que a treta acabou, é aí que vem mais. Na tarde da terça-feira, 7 de junho, Felipe Neto fez uma live para falar sobre a polêmica com Leifert. Veja os principais trechos.
“Problema que muita gente não conhece o meu trabalho e acha que me conhece por site de fofoca. Mas, se quiser saber sobre o meu trabalho, vai no seu site no YouTube e veja. Das 15 bilhões de visualizações que tenho, deve ter 60 milhões [de polêmicas]. Toda vez que saio nessas polêmicas, é ruim para mim, é péssimo para mim, porque toda vez que saio nesses sites, fico com imagem de brigão, que caça polêmica… Vou ganhar mais dinheiro com isso? Não vou”, avaliou.
“Fui criado de uma forma que, se eu vejo injustiça, eu fico p***, não consigo dormir, ataca a minha ansiedade. Por isso que eu coloco tudo para fora… Mas, este ano, diminuí muito. Meu Twitter é fechado agora. Parem de ficar repetindo essa notícia com exaustão de que quero impor a minha opinião e para votarem no Lula… Depois que fui chamado de gente inferior, recebi uma onda de amor muito grande e queria agradecer vocês. E tem um detalhe, a pessoa disse: ‘inferior a nós’. Eu jamais falaria isso de alguém”, concluiu.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.