Gleici, campeã do ‘BBB18’, revela caso de racismo em aeroporto

Por - 24/02/23

gleici chorando

Gleici Damasceno surgiu no Instagram nesta sexta-feira, 24 de fevereiro, e revelou ter sido vítima de racismo no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, após retornar de uma viagem dos Estados Unidos.

“É só um desabafo de como eu me sinto, sei que muitas pessoas passam pela mesma coisa e não conseguem nem se defender. Hoje foi um dia que eu me senti muito vulnerável e invadida”, começou.

Leia+: Gleici Damasceno revela motivo do término com namorado gringo

A vencedora do “BBB18”, TV Globo, revelou que o problema se iniciou no momento do protocolo de pré-embarque: “Quando a mulher começou a perguntar as coisas, foram [perguntas] normais, mas ela perguntou: ‘Nossa, viajar duas vezes por ano é muito caro né? Como você consegue viajar duas vezes por ano? É muito caro para você fazer isso’. E eu falei: ‘Nossa, eu acho que seu comentário é racista’. E ela respondeu: ‘Eu acho que o racismo está em você'”.

A influenciadora disse que que a funcionária ainda pediu para que Gleici ficasse calada e sentasse. “Ao mesmo tempo eu estou aliviada por ter conseguido reagir, depois eu também fiz uma denúncia na ouvidoria”, contou.

“Eu fiquei muito nervosa porque sinceramente eu nunca passei por uma situação dessa, eu acredito que certos comentários você não deve fazer. Eu não sei se é correto ficarem insinuando, certos comentários são racistas, tenho certeza que não são feitos sempre para todas as pessoas e sim com frequência apenas para um grupo”, finalizou.

CARNAVAL AO LADO DE ELANA

Se o assunto é Carnaval no Brasil, Salvador com certeza vem na mente da maioria das pessoas, não atoa a folia lá já está chegando em seu terceiro dia neste sábado, 18 de fevereiro, e sem pretensões de o diminuir o ritmo ou parar.

Os famosos estão aproveitando o tanto que podem da festa mais amada pelos brasileiros, como é o caso de Gleici Damasceno e Elana, que participaram da mesma edição de “No Limite” e cada uma de uma edição do “Big Brother Brasil” (18 e 19, respectivamente), ambos reality shows da TV Globo.

Gleici apostou em um visual que misturava preto e dourado, com as peças “mais amareladas” estando nos ombros e na saia, enquanto o top era preto com letras brancas. Já Elana apostou toda no preto em um look com diversas aberturas, mas o top era igual ao da vencedora do “BBB18”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!