Gretchen se pronuncia após polêmica com a Polícia: “Não tenho medo”

Por - 05/01/23 às 10:00

Gretchen storiesGretchen mostra situação tensa com polícia militar (Reprodução/Instagram @mariagretchen)

Gretchen passou por um sufoco neste dia 4 de janeiro em Belém (PA) com um carro parado em frente ao portão de sua casa, que estacionou por lá para ser atendido pela borracharia, porém, o veículo não era qualquer um, era uma viatura policial e a rainha do rebolado não se intimidou e enfrentou os militares, e eles usaram e abusaram do poder, um deles mostrando uma arma para a cantora. Em uma conversa para a Quem, Gretchen revelou que tomou as providências legais para o ato.

Leia+ Gretchen pousa com família no Natal

Gretchen relatou para o site o ocorrido e contou como a situação começou, no bairro de Jurunas, aonde mora com Esdras de Souza:

“Não houve confusão. O Esdras tinha ido andar de bicicleta, quando estava chegando, como você pode ver no vídeo, a viatura veio e parou na minha porta para trocar o pneu. O pessoal da borracharia ao invés de pedir para os policiais esperarem para serem atendidos na porta do estabelecimento, eles começaram a atender na minha porta. O Esdras avisou os funcionários que não poderiam realizar aquele tipo de serviço na calçada dele e entrou. Eu percebi que ele estava meio estranho e não quis me falar e eu fui lá”.

Gretchen e Esdras
Gretchen e Esdras de Souza passam por situação delicada com polícia militar (Reprodução/Instagram @mariagretchen)

A influencer de 63 anos então revelou que questionou as autoridades do motivo de eles pararem em frente a uma residência particular, e falou que o pessoal da borracharia já estava ciente, e que neste momento um dos policiais teria mostrado a arma para ela:

“Quando saí na calçada perguntei por que eles estavam trocando o pneu lá e falei que não pode. Falei que era uma residência particular e se eu tivesse que sair agora para levar alguém no hospital, eu não vou poder porque estão trocando pneu aí. O pessoal da borracharia já sabe e vocês como policiais não deveriam parar em frente a uma garagem que é proibido. E eu falei que não é porque eles são policiais que poderiam. Obviamente, um deles perguntou meu nome e aí eles perceberam quem eu era. Eles continuaram fazendo o serviço, terminaram e foram pagar. Eu falei: ‘Não precisa os quatro irem pagar. Pode um retirar o carro enquanto o outro vai pagar. E aí, um policial tirou a arma da cintura e me mostrou ao entrar na viatura”.

Leia+ Gretchen surge emocionada após ondas de críticas

Gretchen também contou que usou sua influência para denunciar o caso e tornar público para poder mostrar aos órgãos responsáveis e as medidas cabíveis serem tomadas:

“Tornei esse episódio público para que todos os órgãos competentes e a polícia militar de Belém tome providências. Não é porque eles são policiais que podem fazer o que quiserem. Pelo contrário, o policial tem que cumprir as leis para que os cidadãos também cumpram. Os militares têm que ser exemplo. A minha casa tem câmeras e elas gravaram tudo que estava acontecendo e eles ficaram incomodados porque eu falei que iria postar. Eu postei e estão sendo tomadas as devidas providências pela minha advogada e órgãos competentes do governo”.

Já quando o assunto é medo, a rainha dos memes revelou que não tem medo de represália, e aponta que se algo acontecer, todos estão cientes da situação:

Ao ser questionada se ela não tem medo de sofrer algum tipo de ameaça ou represália, Gretchen nega. “Eu não tenho nenhum medo de represália. Se acontecer alguma coisa comigo todo mundo vai saber quem foi. Não tenho medo. Estou falando não só por mim, mas por todos os cidadãos do Brasil que vivem represália de polícia e eu não tenho medo de polícia. Tenho medo de barata e, mesmo assim, minha casa está blindada porque a pessoa que dedetiza aqui é maravilhosa. Não tenho nenhum problema em mostrar quem foi que fez e se vierem fazer represália comigo é pior para eles, porque vou continuar denunciando”.

Não é a primeira vez que acontece algo com a borracharia do local onde mora, e mesmo sendo um caso um pouco diferente da outra vez, ela garantiu que não vai se mudar do imóvel e nem do bairro:

“Não vou mudar de bairro. Não vou mudar de casa. Não vou mudar de estado, porque sou cidadã paraense e tenho os meus direitos de morar aonde e como eu quiser. Comprei a casa e é aqui que vou morar. As pessoas que têm que aprender a me respeitar como uma cidadã comum”.

Confira um trecho da discussão:

BUMBUM GG

Depois de chorar por conta de críticasGretchen não vestiu o cropped, mas optou por um micro biquíni pra reagir! Deitada de costas à beira da piscina tomando sol, a eterna e única Rainha do Bumbum compartilhou uma sequência de cliques ousados, sensualizando.

O biquíni fio-dental azul turquesa, além de evidenciar o bumbum GG da cantora, destacou sua diversas tatuagens pelo corpo sarado. E ela mandou recado aos críticos de plantão.

Leia +: Gretchen causou exibindo o corpo no Catar

“São as invejosas e recalcadas que falam? Sim. E eu estou preocupada com isso? Não! Sabe por que? Porque eu cuido da minha vida. O tempo que me sobra eu cuido mais ainda da MINHA VIDA. 63 anos simmm”, disse ela na legenda.

E continuou: “E cada dia será melhor, porque os especialistas estão aí pra criar coisas novas. E eu usarei todas. BUMBUM DE MILHÕES. Porque eu quero, eu posso e todo mundo pode”, afirmou a avó de consideração de Bia Miranda.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais

---

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha