Grupo cristão faz pedido absurdo contra ‘Thor:Amor e Trovão’. Entenda!

Por - 19/07/22 às 14:14

Thor e Star Lord na despedidaGrupo religioso quer censurar Thor por inclusão LGBTQIAP+ no filme (Divulgação)

Infelizmente num mundo tão diverso e multicultural como o nosso, existem pessoas que não aceitam que a representatividade existe e é para todas as pessoas, sendo inclusiva e mostrando que não existe apenas amor em um tipo de orientação, e sim em todas. E que famílias são famílias, independente de como, e com quantos integrantes ela é formada.

Após a polêmica da Disney com o pequeno selinho entre duas mulheres em “Lightyear”, longa que explora a personalidade e aventuras do patrulheiro espacial Buzz Lightyear, que vale lembrar que foi rápido e representativo, e ainda assim o filme sofreu duras críticas por parte dos conservadores de plantão, e foi banido em inúmeros países, a Marvel se vê em um tornado parecido.

Leia+ Saiba o que achamos no novo longa de Thor!

Segundo o grupo cristão One Million Moms, o filme tem “conteúdo LGBTQIAP+ explícito”, e incita seus seguidores a boicotarem o longa. Ele é uma vertente da Associação da Família Americana (AFA), e que insiste em fazer campanhas contra as pessoas da comunidade, além de levantar bandeiras contra o aborto, pornografia. Já teve como alvo, sem nenhum sucesso, “Toy Story 4”, “ A Bela e A Fera”, entre outros, apenas pela inclusão queer.

O pedido de boicote e censura vem por alguns “motivos”: Lá para o final do filme, o personagem Korg (Taika Waititi) revela que está apaixonado por um outro ser da mesma espécie, sendo este um alien homem, e menciona que tem dois pais. Ainda com ele, sua espécie se reproduz “fazendo sexo com as mãos”, aparecendo um trecho no filme. E, em uma cena após a batalha contra Zeus (Russel Crowe) e seu exército, Valquíria (Tessa Tompson), assumidamente bissexual desde “Thor: Ragnarok”, beija a mão de uma das “zeusetes”, além de em vários momentos a orgia é dita como um lazer dos Deuses, coisa que é inspirada na realidade Greco-Romana.

A Poderosa Thor com seu Mjölnir (Reprodução)

Outra cena que os conservadores insistem em achar pelo em ovo seria com a do garoto Axl ( Kieron L. Dyer) que mudou seu nome para homenagear o astro da banda Guns ‘n’ Roses, pedindo respeito e fazendo uma representatividade ao gênero neutro. E a tensão sexual, não explorada no filme, entre Thor (Chris Hemsworth) e Star Lord ( Chris Pratt), é dita no texto que “é tratada como piada”, sendo que na realidade é uma grande “brotheragem” entre os dois.

POLÊMICA COM “STRANGER THINGS”!

Taika Waititi em suas redes, ao lado do logo de Stranger Things
Taika diz ser muito fã da série e da cantora Kate Bush (Reprodução/Instagram @taikawaititi/Netflix)

Que a série da Netflix “Stranger Things” é um sucesso você já sabe. E que “Running Up That Hill” da Kate Bush voltou a ser um grande hit, por conta daquela cena com Max (Saddie Sink) e Vecna (Jamie Bower) também. Agora, tem gente que não curtiu muito, ou pelo menos brincou e causou uma polêmica sem perceber que estava se metendo em um vespeiro.

Foi o que Taika Waititi causou com um comentário sobre uma das séries mais assistidas e amadas dos últimos tempos. O diretor de “Thor: Amor e Trovão”, que estreou no último dia 7 de julho, fez um comentário sobre o uso da música, já que é um grande fã de Kate Bush. Em resposta a NME, quando questionado se o longa do Deus do Trovão pode repetir o feito da série, já que usa muito a discografia do Guns ‘n’ Roses.  Em tom humorado, Taika disse:

“Você quer dizer como eles estragaram a Kate Bush? Amo essa série, mas como alguém que se sente meio dono da música dela, estou realmente incomodado. Virei um daqueles velhos c*uzões que dizem: ‘Essas crianças nunca ouviram Kate Bush. Elas ouviram uma música numa série. Elas não conhecem a Kate Bush, eu conheço’”.

Mesmo dando risada e falando em tom de humor e deboche, alguns fãs acharam de mal tom a brincadeira. Porém, em defesa do diretor, alguns disseram que o diretor é brincalhão mesmo, é só o jeito dele elogiar.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha