Jéssica Ellen e Rafael Zulu detonam Aguinaldo Silva: ‘Não caímos nessa’
Por Luigi Civalli - 25/08/21 às 10:50
Parece que o colar milionário usado por Beyoncé, de R$ 160 milhões, para uma campanha da Tiffany, deu o que falar. O autor de novelas, Aguinaldo Silva, repercutiu o fato que virou notícia em todo lugar e acabou protagonizando uma polêmica ao dar sua opinião sobre o fato.
Ela se tornou a quarta a pessoa a usar a joia caríssima e ganhou mais notoriedade por ser a primeira negra a fazer isso.
Em seu perfil no Twitter, Aguinaldo Silva opinou: “‘Beyoncé se torna a quarta pessoa da história e a primeira mulher negra a usar o Diamante Tiffany’: pois é, mas para mim, justiça social só quando qualquer mulher, independente da raça, idade, religião ou fama puder usá-lo. Isso acontecerá algum dia? O que vocês acham? Joelly tem 37 anos, é negra, diarista, mãe de três filhos e nenhum pai para ajudar a criá-los. Fico aqui a imaginar o que lhe passa pela cabeça quando ela lê notícias como essa sobre o colar milionário de Beyoncé. Gente, vamos cair um pouco na real, tá legal?”.
Uma seguidora ainda comentou que isso só aconteceu porque Beyoncé fazia parte da elite e o autor respondeu: “Isso mesmo. Da elite branca.”
Veja +: Beyoncé ostenta diamante de R$ 160 milhões em ensaio com Jay-Z
No entanto, o comentário de Aguinaldo Silva não passou batido e artistas como Jessica Ellen e Rafael Zulu detonaram a atitude do autor e se posicionaram com relação ao assunto.
“Agnaldo, vamos falar de Brasil? Quando em suas novelas seus protagonistas tiveram a pele como a minha? Quando em suas novelas a cultura preta brasileira foi abordada para ajudar na autoestima da população preta? Quando eu olho a imagem da Beyoncé poderosa e milionária, penso na potência que nós negros somos e o quanto ela inspira milhares de pessoas pretas no mundo todo. Em pleno 2021, a lista de protagonistas pretas na TV brasileira não chega nem a 5 nomes… E não é por falta de talento e sim oportunidades. O problema do Brasil não é a Beyoncé ser milionária, é a elite branca se incomodar com nossa autonomia e ascensão social. O problema é AINDA sermos vistos APENAS como descendentes de escravizados e não REAIS POTÊNCIAS! O problema é ter um país com mais de 50% da população preta e isso nem sequer está representado nos filmes e novelas…”, escreveu Jéssica.
Rafael fez coro ao que foi dito por sua colega: “Ahhhhh Sr. Aguinaldo Silva, acorda! Nunca vi protagonista preto em seus trabalhos… e olha que não foram poucos. O senhor sempre foi do dreamteam dos autores da Rede Globo nos tempos áureos e NADA de preto em destaque. Agora me vem na altura do campeonato criticá-la por isso??? Pra gente ela é referência e régua de onde queremos e podemos chegar. Não vem colocar a gente contra o nosso povo não… Não caímos mais nessa!”.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Ex-BBB Emilly Araújo e Paulo Simão terminam o noivado
Ilha Record: Mirella ‘solta os cachorros’ para cima de Nadja e Pyong
Viúva de Chico Anysio, Malga di Paula recebe alta hospitalar
The Masked Singer Brasil: Mesmo com CD lançado, Marcelinho Carioca diz nunca ter cantado
MasterChef Brasil: Sobremesa gelada derrete e elimina Juliana Arraes
Aos 17, mulher de Mc Poze desabafa sobre críticas por terceira gravidez: ‘Mais empatia’
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais