Carolina Dieckman lamenta dois anos de saudade da mãe

Por - 25/08/21 às 09:52

Foto: Reprodução/ Instagram

Na terça-feira, 24 de agosto, Carolina Dieckmann usou as redes sociais para falar da saudade que sente de sua mãe. Maíra, que morreu enquanto dormia, em 2019. A atriz abriu o coração e com um texto em forma de poesia relatou a dor de lidar com o luto.

“Dois anos sem…-Sem não tem nada pra completar. Não existe dizer você, porque mãe não é um você. Mãe é o sentimento. É pré-você e depois com você e vai indo, vai sendo junto, vai vivendo através…”, escreveu.


“Mãe é além. Não sei medir a falta, tampouco falar dela. Tudo o que vivo desde que você não está mais. É justo sentindo você. Muito mais: mais presença na sua ausência, mais dor e mais amor”, destacou. “Um dia eu realizarei esse luto”.

Carolina postou uma série de fotos de momentos de Maíra em família, sempre muito sorridente.

MORTE DURANTE O SONO

No dia 25 de agosto de 2019, a dor e tristeza tomaram conta da na família Dieckmann. Na ocasião, Carolina Dieckmann foi às redes sociais comunicar a morte de sua mãe, Maíra, que morreu dormindo.

“Mãe. Sim, essa palavra que nunca mais eu vou dizer; porque hoje morreu meu colo. Porque nada mais de mal, ou de grave, poderia acontecer comigo, porque meu colo não está mais aqui. Minha mãe passou a vida dando colo: pra qualquer um e pra todos. A pessoa mais generosa que eu conheci. A pessoa mais doce. A que me treinou desde cedo a não brigar. A escolher o bem. A tentar sempre compreender o caminho, as escolhas e o lugar do outro. Os limites do outro. A deixar ir. O amor liberta. Sempre”.

A atriz prosseguiu expressando sua dor.

“Ela me ensinou um bocado de coisas lindas. E me ensinou sendo, o que faz toda diferença. Ainda não sabemos do que ela morreu, mas morreu dormindo. E desde q sou pequena vejo ela ‘marcar’ seu encontro com a morte exatamente desse jeito: se ela vier, que seja assim. Mãe, a morte te obedeceu direitinho. Acho que é porque você merecia. Mas o que eu acho mesmo é que foi muito cedo. Mãe, eu tô devastada. Essa é a palavra que mais explica o que eu tô sentindo. Meu coração tá queimando de dor, tipo a Amazônia, tipo o fim de tudo. Mãe, quem vai ser meu colo? Não digo amanhã, depois… mas hoje? Mãe, hoje eu vou tentar ser colo pros meus irmãos. Eu prometo. E pra sua mãe também. Mãe, a partir de hoje, eu vou morrer um pouco todo dia; de saudade. Te amo. Mãe… eu ainda não acredito”.

Veja +: Carolina Dieckmann lamenta a morte de seu cachorro e faz homenagem comovente

Claudia Raia, que perdeu a mãe, Odete, em março daquele ano, deixou seu recado.

“Carolzinha, meu amor, tenho um colo bem fofinho para quando necessitar. Acabei de passar por isso, dói fisicamente, perdemos nossa casa, nosso rumo, nosso norte”.

Selton Melo contou que havia encontrou a mãe de Carol dias antes do acontecido.

“Encontrei com ela essa semana! Que dor! Linda, querida! Nunca vou me esquecer dela te levando pra gravar. Meu Deus. Fique bem. Ela era incrível. E agora vive em você”.

“Carol, meu amor, estamos aqui para você”, escreveu Angélica; Luciano Huck também prestou sua solidariedade à atriz: “Amamos você. Você é parte da nossa família. Suas lágrimas são nossas lágrimas. O colo de mãe não existe igual, mas o ombro amigo e o amor desta família sempre estarão aqui para você”.

“Sem acreditar… toda força do mundo pra vocês. Tô aqui pro que precisar”, destacou Deborah Secco; O padre Fábio de Mello também se fez presente.”Amo você, Carol! Sua dor é minha também”; Claudia Leitte manifestou seu apoio: “Meu Deus! Que o Senhor conforte você e os seus”; Marina Ruy Barbosa enviou seu carinho: “Não consigo nem imaginar tua dor. Sinta-se abraçada, Carol”.

Irmão da atriz, o DJ Gagau Dieckmann também expressou sai dor nas redes sociais.

“Mãe eu não tenho palavras pra descrever o que estou sentindo nesse momento… Angústia, tristeza, não sei se acredito ainda.. Um vazio enorme sem explicação. Mesmo com essa vida corrida de hoje em dia, fico feliz de poder ter estado mais próximo de você ultimamente. Tá difícil aceitar isso… Eu te amo muito! Devia ter falado isso muito mais pra você…”.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Malga Di Paula recebe alta hospitalar após dois meses internada

Chega ao fim o noivado de Emilly Araújo e Paulo Simão

Sobremesa derrete e tira Juliana Arraes do ‘MasterChef Brasil’

Pocah e Ronan Souza fazem o mesmo tratamento de pele de Kim Kardashian

Ilha Record: Mirella detona Pyong e Nadja durante prova

---

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino


×