João Guilherme sobre caso de Victor Meyniel: ‘De dar sangue nos olhos’

Por - 04/09/23 às 15:50

fotomontagem de retratos de joão guilherme e victor meynielFoto: Reprodução/Instagram @joaoguilherme e @victorrmeyniel/Montagem

No último final de semana, Victor Meyniel, influenciador digital e ator, sofreu um ato covarde de homofobia na noite de sábado, 2 de setembro, em pleno aniversário. Ele acabou sendo vítima não só de xingamentos, mas de uma agressão com socos no hall de um prédio, enquanto o porteiro ficou estático sem ajudar o rapaz e chamar a polícia no local.

Em imagens fortes divulgadas pela assessoria e registradas pela câmera do local, é possível ver o funcionário apenas observando, omitindo socorro, enquanto o agressor soca e dá pontapés no influenciador que não consegue reagir para se defender.

O caso repercutiu bastante nas redes sociais, e muitos famosos comentaram sobre o caso, e expressaram sua indignação com a homofobia explícita, como foi o caso de João Guilherme, que costuma se posicionar contra o preconceito e sempre se mostrou um aliado da comunidade LGBTQIAPN+.

“MUITO triste o que aconteceu com Victor Meyniel. Um menino carismático e querido com todos sendo atacado daquela forma por puro preconceito é de embrulhar o estomago, de dar sangue nos olhos. A covardia de quem consente espanta. Desejo melhoras e que a justiça seja feita”, declarou o artista em seu perfil oficial no Twitter.

https://twitter.com/Joaoguiavila/status/1698391678564851771

OUTROS FAMOSOS DANDO FORÇA

Nos comentários da publicação da assessoria dando detalhes do caso no Instagram, Tati Machado desejou força e ficou horrorizada com o vídeo.

A atriz Heloísa Pérrissé comentou, bem como a apresentadora Dadá Coelho também lamentou o ocorrido: “To Horrorizada! Que a justiça seja feita rápido e esses monstros recebam o que plantaram”.

E, na mesma publicação, muitos seguidores defenderam Victor, desejaram força e apelam para a justiça ser feita contra os envolvidos no caso. Até o momento, o outro lado não se pronunciou sobre o ocorrido.

Victor Meyniel
Victor Meyniel recebe apoio de famosos (Reprodução/Instagram)

QUEM É O AGRESSOR

Victor Meyniel já tomou medidas jurídicas após ser covardemente agredido por Yuri de Moura Alexandre, estudante de medicina. O ator e sua mãe foram até a 12ª DP do Rio de Janeiro e abriram um Boletim de Ocorrência.

Além disso, o ator passou por um exame de delito no IML e foi atendido na UPA, de acordo com a defesa. A Polícia Civil do Rio ainda informou que Yuri foi conduzido para a DP de Copacabana e autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal, injúria por preconceito e falsidade ideológica.

Como a internet não perde tempo, não demorou muito para acharem as redes sociais de Yuri de Moura. Após uma busca, descobriram que o criminoso é médico na cidade do Rio de Janeiro e já mudou o nome no Instagram, com o intuito de não ser encontrado.

Os internautas estão revoltados e pedindo que ele perca o direito de exercer a profissão: “Esse tipo de gente, criminosa, não pode ter o direito de cuidar de ninguém”; “Maníaco, que nunca mais chegue perto de um paciente”.

yuri, criminoso que bateu em victor meyniel
Reprodução/Facebook e Reprodução/Instagram

PRISÃO

Enquanto era espancado por Yuri, Victor foi observado pelo porteiro Gilmar José Agostino, que foi preso por omissão de socorro nesta segunda-feira, 4 de setembro. Após Yuri também ser preso, Victor Meyniel surgiu no Twitter e comemorou a prisão de Yuri, além de falar sobre as mensagens de carinhos que recebeu.

“Vindo aqui agradecer as inúmeras mensagens de amor, carinho, solidariedade que venho recebendo e dizer que a justiça está sendo feita e que estou bem na medida do possível, fisicamente e emocionalmente. Ontem foi um dia importante na minha vida, me cerquei de muito amor nesse novo ciclo que estou entrando. Não somos um só!”, escreveu.

victor meyniel falando da agressão
Reprodução/Instagram

Faça parte da comunidade oficial OFuxico no WhatsApp e receba as notícias sempre em primeira mão.

Tags: ,,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.