Jurada abandona programa de TV após discutir com ex-participante de reality
Por Flavia Cirino - 30/10/24 às 12:23
O programa musical argentino “Cantando 2024” teve momentos de total tensão na última segunda-feira, 28 de outubro. Isso porque Coty Romero, ex-participante do reality “Gran Hermano”, trouxe à tona uma polêmica familiar envolvendo Gladys “La Bomba Tucumana” e seu filho, Tyago Griffo.
Participante do Gran Hermano recebe diagnóstico de leucemia durante o programa
A situação gerou desconforto generalizado no palco. Assim sendo, Gladys, ofendida, decidiu se retirar da bancada após a discussão.
O conflito começou antes mesmo da apresentação de Coty e seu parceiro Matias Ignacio Acosta. Ao subir no palco, entretanto, a jovem teve questões pessoais abordadas ao vivo. Além disso, em um momento, fez uma declaração considerada etarista sobre a jornalista Laura Ubfal, de 62 anos. Gladys não gostou e criticou a postura da competidora:
“Os jovens têm esse problema, acham que nunca vão envelhecer. Ou pensam que fazem mal dizendo às pessoas mais velhas que somos velhas… Não é legal, querida.”
Coty tentou rebater, mas a apresentação seguiu após o clima tenso ser temporariamente contornado.
Notas baixas e deboche de Coty intensificam o conflito
Depois da performance, a situação piorou durante a avaliação técnica de Gladys. A jurada apontou problemas na harmonia e criticou a falta de impacto da apresentação:
“Você vinha melhorando muito, mas hoje não foi sua melhor apresentação. Houve muitos problemas nas harmonias, nas transições, e foi perceptível. Houve desafinações pequenas, nada muito grave. E, sinceramente, não gostei, não me disse nada, foi como se nada tivesse acontecido.”
Coty reagiu com deboche, dizendo que na próxima apresentação cantaria “La Pollera Amarilla”, um dos sucessos de Gladys, “para ver se entendem”. Irritada, a jurada comentou: “Está bem, essa nova geração… Para mim é tudo muito estranho.”
Participante menciona acusação contra Tyago Griffo
O ponto mais tenso ocorreu quando Coty mencionou uma acusação de violência de gênero envolvendo o filho de Gladys:
“Você também tem um filho. Que inclusive cometeu violência de gênero, se vamos falar disso (…) Se vamos falar da juventude, vamos falar de toda a juventude e não só daquela que está aqui dando a cara.”
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Sentindo-se ofendida, Gladys afirmou que “a juventude passa por um momento lamentável” e lamentou a necessidade de Coty recorrer a ataques pessoais. Em seguida, se levantou e deixou o estúdio:
“Até aqui chegou o meu amor, o respeito por todos. É tristíssimo, lamentável, meu coração dói.”
Após abandonar o palco, Gladys comentou a situação na saída da emissora. A cantora disse que não merecia o que aconteceu e se sentiu desrespeitada:
“Eu trabalho, tenho uma empresa. Eu canto todos os fins de semana da minha vida. Não estou morrendo de fome.”
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino