Justiça condena Antonia Fontenelle após acusar Felipe Neto

Por - 30/11/22 às 01:30

Antonia Fontenelle condenada pela justiçaAntonia Fontenelle é condenada a serviços comunitários. Foto: Reprodução/Instagram @ladyfontenelle

A Justiça do Rio de Janeiro condenou Antonia Fontenelle a prestar pouco mais de um ano de serviços comunitários por acusações infundadas a Felipe Neto. A decisão da 7ª Câmara Criminal do Rio de Janeiro foi proferida nesta terça-feira, 29 de novembro, pelo desembargador-relator Marcius da Costa Ferreira.

Leia+: Antonia Fontenelle comenta ativismo pró-Bolsonaro de Cássia Kis

Não é a primeira vez que Antonia perde recursos do processo. Outra decisão a favor do youtuber já havia acontecido em agosto deste ano. Ainda cabe recurso por parte da atriz, o que o advogado de Neto tenta desencorajar.

A decisão da justiça condena especificamente o fato de Fontenelle fazer “comentários ofensivos” que atribuam a “prática de crimes”. Vale lembrar que a atriz responde por dizer que o famoso usaria cocaína.

Leia+: Luccas Neto se recusa a pagar advogados de Antonia Fontenelle

De acordo com a decisão, a fala de Antonia não deveria ser pública. Caso a atriz realmente tivesse dúvidas ou provas a respeito da prática de crimes, deveria procurar os órgãos competentes em vez de divulgá-los.

“O menor indício de dúvida não autoriza uma pessoa a lançar comentários ofensivos contra outra, em especial quando se atribui prática de crimes. Para tal, existem órgãos de investigação e persecução, os quais devem ser provocados”, afirma a declaração.

Leia+: Felipe Neto e Dadá Coelho zoam derrota de Fontenelle

O G1 divulgou uma fala de André Perrecmanis, advogado de Felipe Neto, no qual ele fala da possível tentativa de Antonia recorrer da decisão em mais uma instância. De acordo com ele, tais recursos só pretendem arrastar o processo.

“O que o Tribunal do Rio de Janeiro fez, mais uma vez, foi apenas deixar claro que a decisão que condenou Antonia Fontenelle está absolutamente correta e que os recursos que ela insiste em interpor tem apenas o objetivo de arrastar o processo”

Leia+: Veja os famosos que fracassaram nas urnas

Na decisão, além dos serviços comunitários, Antonia Fontenelle deverá pagar R$20 mil de indenização para o youtuber.

No Instagram, a atriz fez uma publicação pouco depois que a decisão foi proferida. Sem citar nomes: “Não esperem de mim explicações de como lidar com canalhas. Pois não existe explicação. Canalhas são canalhas e isso nada e nem ninguém vai mudar. Exceto o fato de que um dia a casa deles caem”.

O ATIVISMO DE CÁSSIA KIS

Desde que as eleições para Presidente da República acabaram, com a vitória de Lula, apoiadores de Jair Bolsonaro espalharam manifestações em todo o país. Em determinado momento, pararam rodovias e até o então Chefe do Executivo pediu para que liberassem o caminho.

Leia+: Cássia Kis demitida? Globo se manifesta após rumores

Ainda há diversos tipos de manifestação espalhados pelo país, pedindo intervenção militar e questionando o resultado das eleições. A presença de Cássia Kis em um desses momentos marcou – não só pelo discurso platônico, mas também por comentários de apoiadores.

Antonia Fontenelle é outro nome entre famosas que apoiam Bolsonaro. No Instagram, compartilhou um vídeo de um dos discursos de Cássia durante um protesto. Nas imagens, a atriz de “Travessia” fala sobre “a verdade” e o que Lula poderia fazer com o país no futuro.

Leia+: Cássia Kis é alvo de ação após fala homofóbica

Ao falar a respeito, a colega bolsonarista chamou Cássia Kis de “valente, segura e combativa”. A atriz também contou uma situação desconfortável com a intérprete de Cidália na novela das nove da Globo.  

Cassia Kis em mais uma de suas aparições nas manifestações. Quando postei uma foto com ela e a chamei de patriota, fiquei com medo de ter posto ela numa saia justa, mas não, hoje Cássia se mostra valente, segura e combativa”, pontuou.

Leia+: Cássia Kis marca presença em manifestação bolsonarista

Antonia também explicou seu “silêncio” nas redes sociais sobre política. De acordo com a atriz, calar também é importante. Contudo, ela revela que sentiu não ser ouvida em determinados momentos.

“E sobre o meu silêncio que vocês tanto cobram, é porque já gritei muito e não fui ouvida. Na maioria das vezes não devo ter me feito entender, e na arte da guerra é preciso saber a hora de falar e hora de calar”, afirmou.

Leia+: Antonia Fontenelle culpa polêmicas por não ser eleita Deputada Federal

Após replicar o discurso em uma nota, a Folha de S.Paulo recebeu críticas da atriz. Isso, porque, de acordo com ela, o texto coloca Cássia em uma posição de “vilã”.

“Que coisa feia, afinal, vivemos em uma democracia ou não? Cada um luta pelo que acredita, não é justo nos colocar nessa posição de vilã. Olhem a quantidade de ataques que já sofri, que Cássia Kis, Luiza Tomé e Regina Duarte estão sofrendo, pra que isso? Covardia demais”, criticou Antonia.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,