Kaká abre o jogo sobre ausência no velório de Pelé e surpreende

Por - 06/01/23 às 12:12

kaká e peléReprodução/Instagram

Kaká decidiu surgir nas redes sociais para explicar a atual polêmica de sua vida: o motivo de não ter ido no velório do eterno Rei do Futebol, Pelé, que faleceu no dai 29 de dezembro, em São Paulo.

O jogador começou explicano uma frase controversa envolvendo Ronaldo Fenômeno: “Durante a Copa do Mundo, uma declaração minha foi feita dentro de um contexto, mas infelizmente se espalhou como uma crítica a todo o povo. Nunca foi essa a minha intenção. Nem poderia ser, principalmente pelo fato do povo brasileiro ter sempre me tratado com muito amor. Eu me referia apenas às pessoas que, naquele momento, torciam contra um ídolo da Seleção. Errei na forma deselegante que citei um amigo, mas já me desculpei, seguimos juntos em frente”.

E então desabafou sobre a ausência: “Naquela noite (a do prêmio), disse que só mesmo ele poderia tornar aquele momento ainda melhor. Como brasileiro e amante do futebol, meu respeito e admiração permanecerão e sinto demais não ter ido para Santos”.

Confira a publicação completa:

RIVALDO ESTÁ COM A CONSCIÊNCIA TRANQUILA

Rivaldo também veio à público para falar sobre a ausência no funeral: “A vida é feita de momentos verdadeiros e esses eu tive com o Rei, em vida. Infelizmente e com todo pesar eu não pude estar no velório do Pelé, estou do outro lado do mundo, a trabalho, meus voos de volta ao Brasil iniciaram nessa madrugada com algumas paradas que me farão chegar no Brasil apenas amanhã. Tive total compreensão para ir embora antes, mas não consegui antecipar os voos ou até mesmo diminuir as paradas com voos mais diretos, infelizmente não consegui. Isso muda o que sinto por Pelé, ou o que ele representa para mim e para o futebol? Jamais!“

“O que fica em meu coração é o Édson que conheci quando me chamou para jogar quando eu estava iniciando minha jornada na seleção, aquele que foi na minha fundação e eternizou o Jardim Irene, e o Pelé que me inspirou e sempre foi minha grande referência. Esse dia não invalida nossa história e não te faz menos importante pra mim”, finalizou o ex-jogador.

ASSIRIA SE DESPEDE DO REI

Assíria Seixas, que foi casada durante 14 anos com Pelé e teve dois filhos com o Rei do Futebol, Josh e Celeste, usou as redes sociais para prestar uma homenagem para uma das maiores personalidades que o mundo já viu.

Pelé morreu dia 29 de dezembro após enfrentar um câncer no cólon e passar um período internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Leia+: Conheça as etapas do processo de embalsamamento feito no corpo de Pelé

“Minha homenagem hoje é para o Edson, com que fui casada 14 anos, tive dois filhos, Josh e a Celeste, mas criamos três, porque Gemima, a filha do meu primeiro casamento, era filha do coração dele. Ele amou e criou com todo carinho igual a todos os filho. A esse pai, que apesar de muitas vezes ausente por suas viagens e compromissos constantes, procurava estar no máximo presente nos momentos importantes das nossas vidas, aniversários, natais, eventos de escolas, eventos meus…”, começou

Ele tinha um coração generoso e muito doador em todos os sentidos. Era brincalhão, adorava contar piada e cantar”, delcarou. 

Ela contou como está sendo vivenciar o luto ao lado dos filhos. “Apesar da saudade e dor que estamos sentindo neste momento, meus filhos e eu somos confortados com a certeza de que iremos encontrar com ele um dia. Ele hoje está nos braços do pai, face a face com o rei dos reis, Jesus”, desabafou.

Assíria finalizou dizendo que não vê a hora de encontrar com o ex-companheiro novamente: “Então, não é um adeus. Iremos nos encontrar com ele um dia. Obrigada, Edson por tudo que foi para mim e para os nossos filhos e até logo”.

Veja o vídeo:

FILHA DE PELÉ AGRADECE FAMILIARES

Kely Nascimento, filha do eterno Rei Pelé, fez uma publicação no Instagram nesta quarta-feira, 4 de janeiro, para agradecer os amigos e familiares que saíram de suas casas e vieram ao Brasil para o velório de seu pai, que faleceu aos 82 anos e foi velado em Santos, no litoral de São Paulo.

“Eu estou sempre postando a minha família ou sobre as mulheres guerreiras que iluminam meu caminho e a minha vida. Esse post e para os homens que fazem parte da família que eu escolhi e que me escolheu”, começou.

“Eles vieram (e sempre vem) de todos os cantos do mundo para me acolher. Eles conseguem me fazer gargalhar até não dar para respirar mais, mesmo no meio de muita tristeza. Daniel parou a vida por 2 semanas para ficar do lado, Nono deixou um bebê recém nascido (Merci @mariafaraoui e Jasmin). Thomás veio por 24h de apoio e voltou para Marselha e Ben veio da Ghana ainda fica para mais algumas caipirinhas”, continuou.

“Todos também pelo amor que tem por meu Pai e nossa família. Eles me dão colo e carinho e eu não imagino a vida sem isso”, finalizou Kely, em clima de amor.

CORTEJO

Após ser velado por 24 horas na Vila Belmiro, o corpo de Pelé foi colocado em um carro do Corpo de Bombeiros que realizou um cortejo percorrendo algumas ruas da cidade de Santos, no litoral paulista. Uma parada obrigatória aconteceu no canal 6, onde mora Dona Celeste, mãe do ex-jogador, ainda vida e com 100 anos.

Dona Celeste não foi avisada do falecimento do filho ainda. Há dois anos ela segue acamada por conta da saúde frágil. A senhora mais velha, de lenço na cabeça, vista na imagem é Maria Lúcia, a Mariazinha, irmã mais nova de Pelé.

A varanda em que estavam as filhas e netas de Mariazinha e algumas outras pessoas, era na casa dos vizinhos de Maria Lúcia e Dona Celeste. A família agiu dessa forma para que as câmeras instaladas dentro da casa e o entra e sai de jornalistas não atrapalhasse dona Celeste, que estava sedada e, portanto, dormindo durante o cortejo.

Maria Lúcia mora com a mãe para poder cuidar dela e dar todo o amparo necessário, por isso não foi nem ao velório na Vila Belmiro. Além de, segundo a família, todo esse cerimonial ter sido um desejo do Rei, o cortejo seguiu até o endereço de dona Celeste (casa vizinha à varanda onde estavam a irmã de Pelé na companhia de outras pessoas) em sinal de respeito e reverência à sua mãe, além de ser uma forma que a família encontrou de sua irmã se despedir também.

De lá, o corpo de Pelé foi levado para o Cemitério Memorial Nicrópole Ecumêmica, local onde o ex-jogador será enterrado. O sepultamento será fechado apenas para familiares.

LULA E JANJA FORAM AO VELÓRIO

Lula e Janja no velório do Pelé
Lula e Janja no velório do Pelé – Eduardo Martins/Agnews

O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva era aguardado para o velório do Rei Pelé na manhã desta terça-feira (3) e ele esteve lá. Direto de Brasília, junto com sua comitiva e a mulher Janja, Lula pousou em São Paulo e foi de helicóptero até Santos, no litoral paulista. Depois disso, pegou uma van e foi até a Vila Belmiro.

Durante a noite de segunda-feira (2) e madrugada e manhã desta terça-feira (3), outros famosos passaram por lá, como o ex-narrador Osmar Santos, Mano Brown, Supla, Simoninha, Marcelinho Carioca, Neto, e atuais jogadores do elenco, como Soteldo e Angelo.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: