Leandro Hassum se pronuncia sobre críticas de Juliana Caldas
Por Redação - 04/12/21 às 11:00
Leandro Hassum se pronunciou sobre as críticas da atriz Juliana Caldas ao filme “Amor sem medida”, em que Leandro foi o protagonista. A artista criticou o filme por conter piadas “capacitistas e preconceituosas” sobre pessoas com nanismo. O ator, que interpreta um personagem de 1,36m, disse estar se sentindo mal por ter causado dor as pessoas.
“Sinto muito de verdade, pois jamais quero, através dos meus filmes e arte, causar dor. Ao contrário, meu proposito sempre será divertir, entreter, pois acredito no humor agregador para a família toda. O filme conta uma história de amor, de pertencimento e de inclusão, valorizando as capacidades de seus personagens e repudiando qualquer preconceito, de qualquer espécie. Vivemos num mundo ainda distante do ideal, mas que vem caminhando no sentido de não dar espaço a nenhum tipo de preconceito, segregação ou exclusão”, pronunciou o ator em comunicado enviado ao Jornal O Globo.
O artista continuou: “Esta foi a intenção, por meio da leveza do humor, abordar a importância de vivermos num mundo com mais amor e respeito, onde ser aceito e amado independe de características físicas. Fico aqui com o coração doido por, de algum modo, não ter transmitido isso a Juliana Caldas e mais que aberto a acolhê-la com meu total carinho e respeito.”
Críticas de Juliana Caldas
A atriz, que possui a condição genética, e ficou conhecida por interpretar Estela, na novel ‘O Outro lado do Paraíso’, fez um vídeo em seu Instagram desaprovando a abordagem do nanismo no filme.
“Primeiro porque a pessoa que faz o personagem que tem nanismo, o ator não tem nanismo, que é o próprio Leandro Hassum. Eles fizeram computação gráfica, diminuíram o [Hassum] em computação gráfica, essas coisas, para mostrar que ele tem baixa estatura. E depois disso, a maior parte do filme tem piadas preconceituosas, e que, cara, não dá para aceitar hoje em dia”, disse a artista.
“Quando a gente fala sobre o nanismo, a maior parte das vezes é nessa forma de piada e totalmente capacitista e preconceituosa. O nanismo é considerado uma deficiência. Ai você rir disso hoje em dia não dá mais para aceitar”, afirmou.
CONFIRA O VÍDEO COMPLETO:
PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Cala-te, boca! Relembre famosos que já detonaram outras celebridades
Bianca Andrade investe R$2 milhões em escritório ‘Instagramável’
Dayane Mello lembra comentário sobre Marina: ‘Posso achar uma mulher bonita ou feia’
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.