A Fazenda 13: Quem merece vencer o reality? Veja prós e contras de cada peão

Por - 04/12/21 às 10:00

Rico, Mileide Mihaile e Bil AraújoFoto: Reprodução/ Instagram @ricoof @mileidemihaile @bilaraujo

Com final prevista para o próximo dia 14 de dezembro, “A Fazenda 13” – anunciada como a melhor de todos os tempos – ainda não superou a edição anterior, que teve um elenco infinitamente melhor, mas não decepciona tanto, com exceções, claro. Dos 21 participantes iniciais da temporada, nove peões seguem na disputa pelo prêmio de R $1,5 milhão. Contudo, o público destaca a preferência entre alguns deles.

O nome de Rico Melquiades lidera a preferência. Mas Solange Gomes, Aline Mineiro, Bil Araújo e Mileide Mihaile também aparecem no páreo. Isso não significa, de modo algum, que Marina Ferrari, Dynho Alves, Sthe Matos e MC Gui não possam chegar lá…

Diante de vários “achismos” que rondam as redes sociais, em especial o Twitter, a reportagem de OFuxico traz um “mini-dossiê” do Top 9, com prós e contras de cada um. E aí caberá a você fazer a sua escolha, certo? Vamos a eles:

RICO MELQUIADES

O comediante alagoano de 30 anos é, disparado, o queridinho do público. Ele começou o jogo “no lado ruim da força”, ganhou haters logo de cara na briga com Solange Gomes logo no segundo dia de programa, mas sua autenticidade acabou caindo no gosto geral. Protagonista de várias tretas no reality rural, Rico já voltou de três roças, sem passar perto dos índices de rejeição. Outro detalhe: até o momento, Rico é o participante que mais ganhou seguidores nas redes sociais desde o início do programa.

Prós
Divertido
Espontâneo
Verdadeiro
Bom coração
Carismático

Contra
Não tem filtro
Fala sem pensar
Barraqueiro

BIL ARAÚJO

Você pode até não acreditar, mas o nome do ex-BBB e ex-No Limite está sim no páreo! Arcrebiano, creiam, se aproxima de Rico na lista dos favoritos. E vamos combinar, só o fato de ele não ter saído no primeiro mês, já vale uma menção honrosa, né?

Por conta da “experiência” mesmo que relâmpago em outros dois realities, Bil faz as vezes de coach e insiste em direcionar os peões se fazendo de “sabichão”, o que irrita a galera. Pelo, sim, pelo não, ele foi para apenas uma roça e teve o menor índice de rejeição. Respeita o moço! 

Prós
Observador
Animado
Assume que joga

Contra
Acomodado
Introvertido

SOLANGE GOMES

Foi com ela a primeira treta do jogo, tendo Rico como oponente. Como o mundo dá voltas, é o alagoano o seu maior alicerce no momento. Carregando a bandeira da mulher guerreira e mãe solo batalhadora, a ex-musa da banheira usa de sua experiência de 25 anos na TV (o que ela mesma faz questão de dizer) para dar ao público de casa o entretenimento desejado. Errada, ela não está! Mas às vezes o discurso cansa…

Prós
Autêntica
Se recusa a combinar voto

Contra
Não aceita crítica
Não tem foco nas provas
Pessimista

ALINE MINEIRO

A Betty Boop é uma montanha russa. Meiga e carinhosa, tem mostrado a garra sempre que tem oportunidade, deixando explícito que está ligada nos parangolés, por mais que não pareça…  O romance com Dayane Mello ficou para trás, vieram brigas com a modelo e, ao menos até o momento em que essa matéria era feita, elas estavam e paz. Motivo pelo qual alguns peões apontam nela um quê de estrategista.
 
Prós
Carinhosa
Curte as festas intensamente
Emotiva
Sensível

Contra
Saboneteira

MARINA FERRARI

Sentindo-se poderosa por voltar de sua primeira roça, que resultou na eliminação de Dayane Mello, a influenciadora digital tem crescido no jogo nessa reta final. Além de ser a ais atuante na academia, a alagoana tem participado de várias conversas na cada, opinando em estratégias e enfatizando seu posicionamento.  

Mas ao voltar da roça, a peoa assumiu um ar que até então não havia mostrado. Para ajudar, Bil aponta que ela será a campeã. Aí, já viu… Vale destacar que no início do jogo, a condição financeira de Marina Ferrari foi tema de tretas, já que o valor do prêmio – R$ 1,5 milhão – não faria muita diferença no dia a dia da peoa. Mas isso não a faz menos merecedora, afinal, é Top 9!

Prós
Não combina voto
Se posiciona quando é cutucada
Tem espírito coletivo

Contra
Não aguenta as brincadeiras com ela
Não tem muita relevância na dinâmica do jogo

MC GUI

“Sonhar, nunca desistir…” e quem diria que ele chegaria tão longe? O próprio MC Gui não acredita e volta e meia comenta. Mas já que ele está lá, tem colaborado para o entretenimento, tretando bastante. Faz musiquinha, briga. Faz as pazes, briga. Fala dos ouros, briga.

Os fogos soltados na volta de sua primeira roça – que ele não teve culpa, ok – acabaram marcando a passagem do peão no jogo, e serão lembrados até o final. Enquanto isso, ele segue sonhando com o prêmio. Vai que?

Prós
Educado
Ponderado

Contra
Impaciente
Debochado

DYNHO ALVES

Ô, minha vida! Vamos reagir, vamos? Dynho parece que está em outro reality, e pelo andar da carruagem, vem aí um convite da MTV… mas deixa isso pra lá! Não fosse a perspicácia nas provas, o dançarino de passinho já teria dado adeus faz tempo, né não?

Enquanto permanece no jogo, fazendo exatamente aquela linha de “vai ficando”, ele só tem a “irmandade” com Sthe para contar…

Prós
Astuto nas provas
Animado nas festas

Contra
Esqueceu que é (era) casado
Não respeitou o relacionamento de Sthe
Não disse a que veio


STHE MATOS

A escolhida pelo público para ser a 21ª participante, após um breve confinamento com outros influenciadores digitais no Paiol, a peoa baiana era outra promessa de ressignificar o verbo “causar”. Só que… Causou, até agora, discórdia e separação.

A amizade com Rico, que havia fora do reality, virou guerra. Entre as mulheres, só tem Mileide como aliada. Conseguiu até ser fazendeira, mas ne assim causou. Enfim está no Top 9 e é isso aí!

Prós
Animada
Colaborativa

Contra
Maria vai com as outras
Sem noção
Perdeu o anel de noivado?

MILEIDE MIHAILE

Antes da estreia do programa, era dela o favoritismo. Público e crítica apostaram no “efeito Viviane Araújo”, campeã de “A fazenda 5”, cuja resiliência diante do histórico amoroso foi “abraçada” pelo público. Mas a ex-dançarina do Aviões do Forró não colabora… Participante mais paz e amor da temporada, Mileide tem conseguido manter um bom relacionamento dentro da casa e não foi indicada à roça nenhuma vez até agora.

A maranhense faz questão de enaltecer a cultura nordestina e, se não fosse sua “libertação” nas festas e as inserções na cozinha, poderíamos dizer que a morena passou batida pelo reality rural…

Prós
Observadora
Apaziguadora
Espírito coletivo
Sensata

Contra
Não agrega
Em cima do muro
Não deu conteúdo além da cozinha…

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags: ,,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino


×