Lúcio Mauro Filho revela tensão e climão no final de ‘A Grande Família’
Por Murilo Rocha - 22/09/22 às 11:38
O ator Lúcio Mauro Filho foi convidado para ser entrevistado no PodPah, e um dos assuntos comentados foi o final do seriado que conquistou um lugar no coração de muitos brasileiros: “A Grande Família”. Ele viveu o Tuco, em 14 temporadas da série, e revelou que o clima do final não era muito agradável.
Tudo começou na reunião de 10 anos, onde ele disse que não falava muito, porém, cansado de ficar preso ao personagem, ele foi o primeiro a mencionar que a trama teria que chegar a um fim:
Leia+ Marcos Oliveira, o Beiçola, pede ajuda e orações.
“Fazíamos sempre uma reunião anual no início do ano. Eu nunca falava nada, mas, na reunião de dez anos, falei: estamos pensando em terminar alguma hora? Fiz a pergunta proibida. Ficou um clima! Aí o Nanini virou e disse: acho que ainda tem lenha para queimar. Fiquei muito sem graça.”
Porém, mesmo ficando sem graça, ele ganhou o apoio da eterna Dona Nenê, a atriz Marieta Severo, e revelou que houve até uma ligação telefônica para comentar sobre a “torta de climão”:
“Saindo dali liguei para a Marieta e perguntei: falei alguma coisa errada? Ela falou: ‘meu filho, você tocou no assunto proibido! Mas, acho que concordo com você.’”
Os dois continuaram conversando sobre o final do seriado, e maturando a ideia, colocando em ordem e vendo como apresentar isto em uma nova reunião:
“Durante o ano, fomos conversando eu e ela e, no ano seguinte, eu toquei de novo no assunto. Aí a Marieta falou assim: ‘gente, se o Lucinho, que está fazendo 40, está um pouco agoniado com o que vai fazer depois disso aqui, eu, que estou fazendo 70. Fiquei pensando e, realmente, quero fazer outras coisas. Não quero virar vovó pra sempre.’”
Depois de dois anos da reunião, o programa chegou ao fim, após 13 anos no ar pela Rede Globo. O ator deixou claro que mesmo com as situações complicadas, a sensação foi de dever cumprido:
“Nós escrevemos um belo capítulo da história da Tv Brasileira e a prova disso é eu chegar, abrir essa porta e vocês falarem: ‘Tuquinho!’ Um carinho eterno. Nós lutamos pela qualidade daquele programa do primeiro ao último dia. A gente sempre lutou muito, nada era de graça, tudo que ofendesse a gente cortava. Depois da redação final, a gente ainda contava com o bom senso do grupo.”
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha