Demolidor volta em ‘Mulher-Hulk’. Relembre o personagem da Marvel!

Por - 22/09/22 às 08:00 - Última Atualização: 21 setembro 2022

fotomontagem de matt murdock (charlie cox) com traje de demolidor em mulher-hulk e de terno em tribunal em série solo da marvelReprodução/Youtube Canal Marvel Brasil e Instagram @daredevil/Montagem

O quinto episódio de “Mulher-Hulk: Defensora de Heróis”, atual série da Marvel para o Disney+, exibido na última quinta-feira, 15 de setembro, terminou deixando os fãs completamente ansiosos para o decorrer da atração, pois mostrou o capacete que virá a ser utilizado pelo Demolidor (Charlie Cox) na trama, mostrando que sua chegada se aproxima.

Pensando nisso, nós do OFuxico decidimos relembrar um pouco de Matt Murdock e sua alcunha heroica, passando rapidamente pela sua origem e universo das HQs e sua versão em live-action que dará as caras na série da prima do Hulk (Mark Ruffalo). Confira!

FIGURA IMPORTANTE DAS HQS

O personagem é com certeza um dos mais importantes da Marvel, sendo expoente, ao lado do Homem-Aranha, do núcleo urbano da editora, composto de personagens como Luke Cage, Punho de Ferro, Justiceiro e o Cavaleiro da Lua, e cruzando seu caminho com os deles diversas vezes desde 1964.

Em sua origem, o “homem sem medo” salva um senhor de um acidente envolvendo um caminhão em andamento carregando uma carga radioativa, que acaba entrando em contato como garoto e o cegando. Todavia, seus outros sentidos ficam extremamente mais aguçados, inclusive lhe dando uma espécie de radar sobre-humano, que acaba sendo sua “visão” e “conexão” com o mundo.

Formado em direito (uma conexão direta com nossa verdona favorita!), ele também foi secretamente treinando por Stick, líder de um clã ninja sombrio, além de seu par ser um pugilista. Com suas habilidades, ele combate o crime pelas vias legais de dia e de maneira “rústica” à noite, enfrentando inimigos como Rei do Crime, Mercenário, Elektra (seu grande amor) e o clã de ninjas Tentáculo.

SÉRIE SOLO

Uma versão do personagem que acabou se popularizando no público geral foi a de sua série, originalmente distribuída pela Netflix e atualmente disponível no catálogo do Disney+. Apesar de muitas mudanças, ela é bastante fiel à origem e elementos das HQs, servindo como uma boa porta de entrada ao personagem e seu universo.

Ainda, é exatamente essa versão que está sendo integrada aos poucos no Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) e deve aparecer em “Mulher-Hulk”, e apesar de declarações de que muitas mudanças serão realizadas, só o fato de mantiverem Charlie Cox exibe interesse em manter algumas características dessa versão seriada, valendo sim o tempo de ser assistida (e porque, pessoalmente falando, a série é muito boa)!

SURPRESA EM “HOMEM-ARANHA”

Vale ressaltar ainda que esta não é a primeira vez que o Demolidor apareceu no UCM, pois ele teve uma rápida participação em “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”, atuando como o advogado de Peter Parker (Tom Holland) após o Homem-Aranha ser acusado de matar o Mysterio (Jake Gyllenhaal).

Apesar de pequena, sua presença no longa já levou o público à loucura só de ver o visual e notar que é (quase) a mesma versão da série solo, e quando ele pegou a pedra arremessada no cômodo pelas suas costas sendo cego, mostrou que os poderes e sua atuação como vigilante já são realidade.

https://www.youtube.com/watch?v=DCapVVShhso

ANTAGONISTAS APRESENTADOS

E não podemos esquecer que, apesar de estas serem as aparições concretas do Demolidor no MCU, seu universo já estava se formando quando dois personagens de suas histórias apareceram em “Gavião Arqueiro”: Echo (Alaqua Cox) e, principalmente, o Rei do Crime (Vincent D’Onofrio).

A primeira, tanto na série quanto nas HQs, se trata de Maya Lopez, que é inicialmente uma vilã perita em artes marciais, sendo de descendência indígena e surda, contrapondo com a deficiência visual de Matt Murdock. Quando antagonista, ela trabalhava para Wilson Fisk/Rei do Crime, e quando se tornou anti-heroína, chegou a atirar no chefão da máfia (igual na sua série de apresentação, olha só!)

https://www.youtube.com/watch?v=LvOpLEZbz2U

Quanto a Fisk, este dispensa comentários, afinal, sua alcunha vilanesca já fala por si só de sua importância. Além dos poderes de influência no submundo do crime, ele possui uma altura fora dos padrões comuns, além de demonstrar ter uma pele resistente e uma força acima do normal, sendo também uma grande ameaça física.

O Rei do Crime do UCM também veio da série solo do “Demolidor”, mantendo seu ator, apesar de mudanças mais bruscas na personalidade e visual. Tanto ele quanto Echo voltarão na série própria da personagem, já confirmada para estrear em 2023, e o Demolidor também deve dar as caras.

NOVA SÉRIE NO DISNEY+ E APARIÇÃO EM ANIMAÇÃO

E estas não são as únicas produções na qual o Demolidor de Charlie Cox vai dar as caras no UCM, pois após aparecer em “Mulher-Hulk” e “Echo”, ele ganhará sua própria série no Disney+, que mostrará de uma vez por todas o quanto a versão da série anterior está mantida.

Em inglês, a atração se chamará “Daredevil: Born Again”, que caso siga o título da HQ de mesmo nome traduzido no Brasil, ganharia o subtítulo de “Queda de Murdock”, um dos maiores arcos dos heróis nos quadrinhos, que foi parte da inspiração para a terceira temporada da série solo original. O Rei do Crime de Vincent D’Onofrio está confirmado na atração.

Ainda, ele dará as caras na animação do Homem-Aranha também para o Disney+, que focará nos anos de Peter Parker no Ensino Médio, mas de outro universo dentro do multiverso, e nessa nova terra, além de encontrar outros vilões e conhecer outros amigos, o herói aracnídeo cruzará com o Doutor Estranho e o Demolidor, que estará com seu traje preto com detalhes vermelhos, e mais uma vez, Charlie Cox fazendo a voz original.

Vida longa ao Demolidor no Universo Cinematográfico da Marvel!

MENÇÃO (NÃO) HONROSA: LONGA METRAGEM DE 2003

Ah, para não deixarmos passar em branco, devemos lembrar que o personagem ganhou uma adaptação em filme no ano de 2003, sendo interpretado por Ben Affleck, intitulado “Demolidor – O Homem sem Medo”, que ainda contou com Jennifer Garner como Elektra, Michael Clarke Duncan como Wilson Fisk/Rei do Crime e Colin Farrell como Lester Poindexter/Mercenário.

Na época, seus direitos estavam sob domínio da 20th Century Fox, pois a Marvel vendeu o direito cinematográfico de alguns personagens quando quase foi à falência na década de 1990. O projeto não foi muito bem recebido pela crítica, e com o passar dos anos, o público também passou a desgostar do filme, deixando uma versão audiovisual do Demolidor de molho até a série solo em 2015.

https://www.youtube.com/watch?v=QJxm2DFlwYc

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.