Maraisa se pronuncia sobre acusação de plágio e solta o verbo

Por - 22/04/23 às 16:14

Maiara e MaraisaReprodução/Instagram/@maiaraemaraisa

Recentemente, Maiara e Maraisa foram acusadas de plagiar as músicas “Felizes Para Sempre” e “A Culpa É Nossa”. Em sua conta no Twitter, Maraisa se defendeu das acusações e soltou o verbo. “Está aí, mexeu em uma coisa que é meu calcanhar de Aquiles, todo mundo sabe o quanto eu amo compor, o quanto eu amo estar dentro do estúdio produzindo, e o quanto eu odeio roubo de obras, plágios, e abomino qualquer tipo apropriação indevida! Isso é ilegal! É roubo! É nojento”, disse ela.

Leia+: Jeffeson Moraes lança nova aposta após hit com Maiara e Maraisa

https://twitter.com/Maraisa/status/1649159529404432384

A cantora continuou: “E a melhor de hoje vocês não vão acreditar!! Recebi um processo que a pessoa me cobra R$ 150 mil por danos materiais e morais, porque eu plagiei a minha própria música de novo, a Felizes Para Sempre. Agora está aqui para vocês, o tal plágio da moça, baseada em conversa sozinha pelo Twitter dela com ela mesma, ela diz que, fez a Felizes Para Sempre e eu plagiei a música, não sei se dou risada ou se choro. Agora estou até com medo de ler o que vocês escrevem aqui para mim”.

https://twitter.com/Maraisa/status/1649164747487494144

Na rede social, Maraisa fez questão de mostrar alguns áudios do início do processo de composição. “Agora, eu vou mostrar para vocês o que é compor de verdade! Como é a construção de uma música. Eu nunca fiz isso na minha vida, porque esse é um processo muito íntimo, vocês vão ouvir alguns palavrões, vão ouvir a gente pensando, jogando palavras ao vento… Mas eu vou mostrar um pouquinho de como essa música foi feita e como se compõe de verdade. Aprendam!! E eu quero agradecer esses dois gênios da música, Lari Ferreira e Rafael Borges, que fazem eu viver esses momentos. Para mim, compor é terapia, é prazer, é paixão”.

Leia+: Wesley Safadão reúne Ana Castela e Maiara e Maraísa para gravação

Em seguida, a artista comentou sobre a segunda denúncia de plágio. “Nós fomos acusadas também de plagiar ‘A culpa é nossa’ de um determinado profissional que gravou a música sem liberação! Repito: Sem liberação. Nós possuímos a exclusividade da música A culpa é nossa para a dupla Maiara e Maraisa que tem como compositores: De Angelo, Diego Silveira, Lari Ferreira e Rafa Borges. São profissionais sérios que vem a anos acertando modas com artistas grandes sem resquícios nenhum de plágio”.

Para concluir, a famosa afirmou que não tem medo de ser processada. “Eu estou tranquila, quero que venha para cima, porque se houver o processo mesmo vou até o final! Mas venha com tudo que eu estou preparada para provar o que eu sou, o que é meu, e o que é genuíno, e o que é da minha identidade”.

DEFESA

O compositor Diego Silveira, que trabalhou com a dupla na música “A Culpa É Nossa”, também saiu em defesa das artistas em sua conta no Instagram.

“Quem acompanha o mundo sertanejo já sabe do que vou falar: sobre a música A Culpa É Nossa. Recentemente uns artistas regravaram a música A Culpa É Nossa e subiram nas plataformas digitais. E Maiara e Maraisa, que são donas da música, ainda estão sendo acusadas de plágio. Então, vim explicar: essa música é uma composição minha e de outros compositores e ela foi liberada exclusivamente para a dupla Maiara e Maraisa. Isso é só para acabar com os haters aí. A Culpa É Nossa é de direito das duas. Elas pagaram para os compositores e possuem os direitos da música. Para quem não sabe, é isso. Só elas têm o direito de compartilhar a música”, escreveu.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.