Marido de cinegrafista morta em set de “Rust” critica Alec Baldwin
Por Rita García - 01/03/22 às 15:00
Matthew Hutchins, viúvo da cinegrafista morta em set de filme de Alec Balwin, voltou a criticar o ator em uma nova entrevista com a rede de televisão ABC, nos Estados Unidos. O marido de Halyna Hutchins expressou sua fúria pelo ator negar responsabilidade sobre sua morte, quando foi ele quem disparou a arma de fogo que acabou com a vida da mulher.
Em conversa no programa Today, da emissora, Matthew confessa que se irritou muito com a entrevista de Baldwin, onde ele negou responsabilidade pelo ocorrido.
“Eu ouvi e fiquei com tanta raiva… Eu fiquei com raiva por ele falar tão publicamente sobre a morte dela, com tantos detalhes, e depois não admitir que foi culpado por matá-la”, lamentou.
Alec Baldwin recentemente foi processado pela família de Halyna por seu comportamento irresponsável no set de “Rust”, enquanto o acusam de culpar outros pelo incidente.
Veja+: Alec Baldwin compra fazenda em pequena cidade
Um advogado dos Hutchins abriu um processo contra Baldwin e acrescentou que deseja que as autoridades da comunidade de Santa Fé determinem a responsabilidade dele, embora admita que além do ator, existem outros responsáveis pela morte da cinegrafista.
Cabe recordar que poucos dias depois da tragédia, Alec Baldwin se reuniu com Matthew e o filho de Halyna para uma conversa, onde chorou e lamentou o acidente fatal. Durante o encontro os dois até foram vistos se abraçando emocionados, porém, diante do novo discurso do ator, a família decidiu que ele precisa ser punido pelo acidente que provocou de forma irresponsável.
LIVRE?
Em dezembro passado Alec Baldwin deu uma entrevista ao programa ABC News, onde assegurou que “não apertou o gatilho” que matou Halyna Hutchins, diretora de fotografia que morreu no set do filme Rust enquanto ensaiavam uma cena. Agora em entrevista à revista Vanity Fair, a promotora do distrito, Mary Carmack-Altwies, disse que a teoria afirmada por Alec pode estar correta. As investigações continuam e a mulher afirmou que o ator pode estar dizendo a verdade:
“Dá para puxar o martelo [objeto que está fora da arma na parte de trás] para trás sem apertar o gatilho e sem bloquear. Assim que puxa para trás, até a metade, não é bloqueado e se soltar, o pino de disparo pode bater onde fica a bala”, mencionou Carmack Altwies.
Ela acrescentou que foram realizadas investigações para comprovar o que o ator disse.
Veja+: Alec Baldwin voltou ao trabalho após acidente fatal
Segundo a publicação, isso se deve porque as armas têm funções específicas, que se não forem executadas de maneira correta, podem provocar acidentes, e foi o que aconteceu com o ator. A promotora explicou que o martelo pode ser puxado sem apertar o gatilho. A função do martelo é enviar um sinal ao pino de disparo que ativa a bala para que a arma seja disparada. Neste caso, o martelo não foi até o fim, o que fez com que a arma não fosse bloqueada e ao soltar, ela disparou, afirmando que o único movimento que ele fez foi mover essa parte da arma, sem apertar o gatilho.
“Se soltar, o pino pode bater na parte que fica a bala”, indicou a promotora, falando que ao soltar o martelo sem o bloqueio do pino, automaticamente ativou sua função e bateu na parte da bala, que a empurrou.
Se isso realmente ficar confirmado, Alec Baldwin pode se livrar das acusações.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.