Monica Iozzi rebate desculpa de Monark em polêmica sobre nazismo

Por - 09/02/22

Monica Iozzi rebate desculpa de Monark em polêmica sobre nazismoReprodução/Instagram@monarkoficial @monica.iozzi

Monica Iozzi usou as redes sociais para rebater as desculpas do podcaster Bruno Aiub, conhecido como Monark, demitido do “Flow Podcast”, após defender a existência de um partido nazista no Brasil. O famoso alegou que estava bêbado durante a fala.  

A atriz e apresentadora afirmou que “bebedeira não é desculpa para defender o nazismo”. “Gente, não sei quanto a vocês, mas quando estou bêbada, eu costumo ficar mais amorosa, abraçar todo mundo, falar que eu amo. Mas eu não costumo desenvolver falhas graves de caráter por estar bêbada não”, disse ela, em vídeo compartilhado no Instagram. 

Na legenda do post, Iozzi ainda se mostrou inconformada com o posicionamento do comunicador. “A liberdade de expressão não te dá direito de disseminar discurso de ódio. Bebedeira não é desculpa pra defender o nazismo. Pelo amor de Deus! Quem dá crédito a um programa em que o apresentador pode ir trabalhar bêbado (se é que estava mesmo) e falar as maiores barbaridades do mundo??? Quais marcas patrocinam essa gente???? Melhorem!”, exclamou ela.  

ADRILLES É DEMITIDO DA JP APÓS SUPOSTO GESTO NAZISTA

O ex-BBB e comentarista Adrilles Jorge foi demitido da Jovem Pan por fazer uma suposta saudação nazista durante participação no programa “Opinião”, da Jovem Pan News. O gesto que é considerado crime, teria sido feito enquanto comentava o desligamento do apresentador Bruno AIub, o Monark – demitido do Flow Podcast, na terça-feira, 8 de fevereiro, por apologia ao nazismo. As informações são da coluna Splash, do UOL.  

“O nazismo matou 6 milhões de judeus, o comunismo matou mais de 100 milhões de pessoas e hoje é visto aqui no Brasil como uma coisa livre, absolutamente liberada, com partidos normalizados”, comentou Adrilles. 

Diante da polêmica que acabava de se instaurar, o apresentador William Travassos falou por cima de Adrilles anunciando que o programa estava acabando. O ex-BBB, então, ergueu uma das mãos à altura do rosto num gesto bastante similar com a saudação nazista de Adolf Hitler. Surpreso, Travassos apenas respondeu: “Surreal, Adrilles”. O comentarista riu.

ADRILLES JORGE NEGA  

Horas depois do ocorrido, Adrilles recorreu às redes sociais e se manifestou negando que o gesto tenha relação com o nazismo. O ex-BBB e comentarista afirmou que só estava dando um “tchau”. 

“A insanidade dos canceladores ultrapassou o limite da loucura. Depois de um discurso meu veemente contra qualquer defesa de nazismo, um tchau é interpretado como uma saudação nazista. Nazista é a sanha canceladora que não enxerga o próprio senso assassino do ridículo”, escreveu ele no Twitter. 

E seguiu. “Estou fazendo esse vídeo aqui a título de esclarecimento do óbvio. Estou sendo cancelado desde ontem por um suposto gesto que foi interpretado de maneira deturpada, absurda, surreal como um gesto de saudação nazista. Um ‘tchau’ que eu faço ao final do programa”. 

E encerrou se despedindo da empresa. “Infelizmente a pressão de uma turba canceladora e sua sanha de sangue surtiram efeito. Agradeço à Jovem Pan pela oportunidade e a todos os amigos que lá conquistei e que em mim confiam e apoiam”. 

Reprodução/Twitter

A coluna entrou em contato com a Jovem Jan, que se manifestou sobre o caso por meio de uma nota oficial. 

“O Grupo Jovem Pan repudia qualquer manifestação em defesa do nazismo e suas ideias. Somos veementemente contra a perseguição a qualquer grupo por questões étnicas, religiosas, raciais ou sexuais. No exercício diário de informar e esclarecer nossa audiência, prezamos pelo livre debate de ideias, mas não endossamos qualquer tipo de manifestação que leve ao discurso de ódio e reforce ideias que remetam a um episódio da nossa história que deve ser lembrado como símbolo de um erro da humanidade que não deve jamais ser repetido. Nossos comentaristas têm independência para emitir opiniões, respeitando os limites da lei, opiniões estas que não refletem as posições do Grupo Jovem Pan” 

“NOJO DESSE CARA” 

Augusto de Arruda Botelho, advogado criminalista e colunista do UOL, condenou a atitude de Adrilles ao comentar o episódio pelo Twitter.  

“Presunção de inocência e benefício da dúvida são coisas sempre presentes na vida de um advogado criminalista. Eu dei uma chance pro Adrilles e assisti ao vídeo dele algumas vezes. Aquilo não foi um tchau. Não foi. Estou realmente com nojo desse cara”, escreveu.  

Reprodução/Twitter

CONFEDERAÇÃO ISRAELITA DO BRASIL CONDENOU SUPOSTO GESTO DE ADRILLES JORGE

Com a repercussão do episódio, na manhã desta quarta-feira 9 de fevereiro, a Conib (Confederação Israelita do Brasil) condenou o ex-BBB por meio de uma nota publicada no site oficial da entidade.  

“A CONIB (Confederação Israelita do Brasil) condena estarrecida o gesto repugnante de saudação nazista feito pelo apresentador Adrilles Jorge em programa da Jovem Pan. O nazismo propaga uma visão de mundo racista, antissemita e totalitária, que causou a morte de 6 milhões de judeus e minorias como homossexuais, negros, ciganos e outras, e detonou uma guerra mundial catastrófica para a humanidade. Episódios de apologia ao nazismo devem ser combatidos com todo o rigor da lei brasileira e repelidos pela sociedade como um todo. A CONIB, em nome da comunidade judaica, agradece as manifestações de apoio diante desses fatos lamentáveis e agradece também a todos que vêm manifestando indignação e repulsa diante deles. A luta contra o racismo e o discurso de ódio deve ser uma luta de todos.” 

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---