Pocah aprova união de Lexa e Anitta contra o machismo: ‘Sororidade’
Por Redação - 18/03/23 às 11:17
Em um momento em que a pauta do machismo está em alta no Brasil, após a expulsão de MC Guimê e Sapato do “BBB23”, TV Globo, após assediarem Dania Mendez durante uma festa, Pocah concedeu uma entrevista à Quem para refletir sobre a sua constante luta como mulher em um dos países mais violentos do mundo.
“O machismo não para. Sofro com isso até hoje e existiram momentos em que eu fui dormir me sentido frustrada. O importante é nunca desistir, principalmente quando se é mulher”, começou.
Leia+: BBB23 surpreende a todos e Dania Mendez deixa reality inesperadamente
“Somos muito julgadas e, por conta disso, a linha de chegada está sempre mais distante. Temos que ir correndo e correndo, sem desistir, pois acredito que a recompensa sempre chega para aqueles que não desistem”, complementou.
Ela aproveitou para falar sobre a importância da união entre estrelas do funk, como Anitta e Lexa: “Ninguém nasce feminista, mas vamos conversando sobre o assunto. Dia após dia vamos nos educando sobre sororidade, união feminina, e aprendemos a identificar as armadilhas e gatilhos que jogam mulheres contra mulheres”.
“Não é só com a Anitta e a Lexa que procuro ter essa união, mas todas as minhas amigas nesse mercado. Ser mulher na música é complicado, quando se canta funk é pior ainda. Então, como eu falei, é muito importante nos mantermos unidas. Sonoridade vai além de amizade. É uma ideia geral que deveria contemplar todas nós. Independente se somos próximas ou não, cada uma ajuda a outra e juntas seguimos. É esse tipo de sentimento que compartilho com todas as minhas amigas”, reforçou.
“Eu estou em uma fase da minha vida onde esse tipo de cobrança não me cabe mais. Sou mãe, estou noiva, faço meus shows, lanço minhas músicas e agora apresento um programa em uma das maiores emissoras do país. Tenho metas pessoais que sonho conquistar e sei que todas elas se realizarão no momento certo. Só preciso de foco e trabalho duro”, finalizou.
ANITTA SE ENVOLVE NA POLÊMICA
Anitta decidiu compartilhar nesta quinta-feira, 16 de março, um print de uma conversa do WhatsApp em que pede para seu agente de viagens confirmar a presença de Lexa em sua viagem especial para comemorar o aniversário de 30 anos.
“Antigamente eu era aquele tipo de amiga que sempre mete a colher no relacionamento da amiga e depois eles voltam e eu me fodo… Hoje em dia continuo sendo a mesma amiga”, disse Anitta.
Leia+: BBB23: Lexa retira torcida em Guimê após cantor passar a mão em Dania
“Desculpa expor, mas foi só para garantir que você não vai fugir da trip [viagem]. Te amo”, complementou a cantora.
Lexa fez questão de aparecer na publicação de Anitta e deixar uma mensagem para a amiga agradecendo o apoio: “Te amo”.
Muitos internautas entenderam o post de Anitta como uma indireta para MC Guimê, que protagonizou cenas polêmicas no “BBB23” na madrugada desta quinta-feira, com a participante mexicana Dania Mendez.
SAPATO E GUIMÊ SÃO EXPULSOS
Mc Guimê e Cara de Sapato foram expulsos do BBB23 na noite desta quinta-feira, 16 de março, após uma série de cenas polêmicas com Dania Méndez durante a festa do Líder na noite anterior. O lutador “roubou” um beijo da influenciadora e o funkeiro passou a mão em suas nádegas sem que ela percebesse. Tadeu Schmidt anunciou a decisão do programa ao vivo.
A Globo mostrou um longo vídeo com várias cenas da festa na noite anterior, no qual exibiu os momentos citados, que viraram polêmica e foram parar na Polícia Civil do Rio de Janeiro. Em seguida, o apresentador entrou ao vivo na casa para anunciar a expulsão dos dois do reality show.
“Nós temos na nossa casa uma visitante, uma convidada. Mas, acima de tudo uma mulher. E como todas as mulheres, merece respeito absoluto. Nós conversamos com a Dania, muito obrigado Dania pelos esclarecimentos!”, disse o apresentador, referindo-se ao apoio que a sister recebeu no confessionário.
Leia+: BBB23: Polêmica entre Sapato, Guimê e Dania vira caso de polícia
O apresentador também foi claro sobre o posicionamento da emissora com relação ao caso. Depois de deixar claro que a decisão não tinha nada a ver com a postura de Dania, que eximiu qualquer um dos dois da culpa, Tadeu confirmou:
“Nós não gostamos do que vimos ontem. Sapato e Quimê passaram do ponto. É preciso tomar cuidao com os limites. Aqui e fora daqui. Por contrariar as regras do programa. Guimê e Sapato estão expulsos. Por favor, se despeçam de seus colegas e dirijam-se ao confessionário. Seus pertences serão entregues a vocês em seguida”.
Leia+: BBB23: Mc Guimê tem crise de choro
Em desespero, os outros participantes caíram no choro. Dania, principal envolvida na situação, se sentiu culpada por tudo o que aconteceu. De fato, ela se aproximou muito dos participantes e chegou a afirmar que nenhum deles cometeu algo que a deixou incomodada. Como sempre, Guimê teve uma postura mais cética com a situação e chamou o brother para sair logo do jogo e “saber o que estava acontecendo”.
A CENA
Depois de trocar muita ideia com a sister durante a sua Festa do Líder, MC Guimê passou do limite e se empolgou demais com a mexicana. O cantor de funk ostentação acariciou as costas da visitante mexicana, deixando-a visivelmente incomodada com a situação.
Os dois conversavam com Cara de Sapato e Domitila até que as câmeras flagraram o movimento das mãos sorrateiras do artista nas costas da gringa.
Dania tirou as mãos dele e Guimê deu um abraço na influenciadora. Em outro ponto da noite, as câmeras flagraram o funkeira com as mãos no bumbum da mexicana.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.