Princesa Diana ‘previu’ que sofreria acidente em bilhete assustador
Por Luigi Civalli - 23/06/21 às 10:15
Em um novo relatório divulgado pela revista People, Princesa Diana teria “previsto” que um acidente aconteceria com ela e que seria planejado por Príncipe Charles, com quem ela ainda estava casada na época. O membro da realeza chegou a ser questionado pela polícia do Reino Unido em 2005 sobre a morte de sua ex-esposa.
Segundo a publicação, a investigação fazia parte da Operação Paget, que analisava as várias teorias da conspiração em torno da morte de Diana, lançada pela Polícia Metropolitana Britânica em 2004.
Veja+: Médico que operou Diana teve oferta para vender sapatos sujos de sangue
Em conversa com o jornal Daily Mail, o ex-chefe da Scotland Yard John Stevens disse que questionou Príncipe Charles sobre a nota que a princesa Diana escreveu em 1995, onde ela dizia: “Meu marido está planejando ‘um acidente’ no meu carro, falha no freio e sério ferimento na cabeça”. Tudo isso, seria para que ele pudesse se casar com Tiggy Legge-Bourke, uma babá do príncipe William e do príncipe Harry.
Vale lembrar que Príncipe Charles e Diana se divorciaram em 1996.
Dois anos após a investigação, Príncipe Charles foi entrevistado no Palácio de St. James como testemunha, depois que a nota se tornou pública em 2003.
Veja+: Bombeiro relata quais teriam sido as palavras finais de Princesa Diana
“Alegações foram feitas sobre o Príncipe de Gales e outros membros da realeza, mas tivemos que encontrar ou examinar as evidências antes de abordá-lo com perguntas formais. Não encontramos nenhuma outra evidência para apoiar o cenário sugerido na nota de Diana”.
E acrescentou: “Ficamos com o bilhete, o que por si só não era suficiente para tornar Charles um suspeito formal. Se ele optasse por ajudar a Operação Paget, ele o faria voluntariamente como uma testemunha em potencial. Não o estaríamos entrevistando sob cautela”
Conversa com Princípe Charles
Stevens leu o bilhete para o Príncipe Charles e depois perguntou-lhe: “Por que você acha que a princesa escreveu este bilhete, senhor?”
O Príncipe respondeu: “Eu não sabia nada sobre a nota até que foi publicada na mídia.”
O policial, então questionou: “Você não discutiu esta nota com ela, senhor?”.
“Não, eu não sabia que existia”, respondeu Charles.
Stevens continuou: “Você sabe por que a princesa teve esses sentimentos, senhor?”.
Porém, foi aí que Charles desistiu de continuar: “Não, não quero”.
No entanto, Stevens contou que, ao final do dia, Príncipe Charles ajudou em tudo o que podia, já que não tina nada a ver com o ocorrido.
Príncipe Philip não cooperou
Se Príncipe Charles ajudou, seu pai, Philip, não fez o mesmo. Apesar do pedido da polícia para ele ajudar na investigação, o marido de Rainha Elizabeth II, que morreu recentemente, foi sucinto: “Não, obrigado”
Bilhete foi escrito por Diana após entrevista polêmica
De acordo com a publicação, o bilhete de Princesa Diana foi escrito na época em que ela deu a polêmica entrevista ao Panorama da BBC, com Martin Bashir. Esta é a mesma entrevista que a Suprema Corte descobriu recentemente sobre os “métodos fraudulentos” usados pelo jornalista para conseguir a entrevista.
Questionado, Stevens lamentou que ele e seus oficiais não entrevistaram Bashir.
“Se houvesse uma alegação de que Bashir havia produzido documentos supostamente falsos para a princesa Diana, o que é um crime, teríamos investigado. Mas isso só saiu recentemente, o que é lamentável”.
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais