Príncipe Harry relembra fantasia nazista usada por ele: ‘Vergonha’

Por - 09/12/22 às 17:10

principe harry tapando o rosto com a mão direitaReprodução/Youtube/Canal Netflix Brasil

A série documental da Netflix focada nos Duques de Sussex, intitulada “Harry & Meghan”, mesmo com apenas três episódios liberados, tem relembrado diversos fatos marcantes da vida que abdicou do trono no início de 2020, e um dos causos envolvendo a vida do neto da Rainha Elizabeth II não é nada agradável.

O fato em questão se trata de quando ele, no ano de 2005, com 20 anos de idade, foi a uma festa a fantasia vestido como um oficial nazista, causando muita comoção mundial com o ocorrido. Ele disse na atração considerar este um dos maiores erros de sua vida.

“Eu me senti muito envergonhado depois. Foi provavelmente um dos grandes erros da minha vida. Eu poderia ter ignorado aquilo tudo e cometido o mesmo erro repetidas vezes na minha vida, mas eu aprendi com aquela experiência”, declarou ele.

https://twitter.com/vonmayhem/status/1454985541687074818

Leia+: Príncipe Harry compara Meghan Markle à mãe, Princesa Diana

Como lição pro seu ato irresponsável, Harry foi obrigado pelo pai, o atual Rei Charles III , a visitar as instalações do campo de concentração de Auschwitz, a assistir “A Lista de Schindler” e a se encontrar com um sobrevivente do holocausto para entender as consequências do regime nazista na humanidade.

Vale ressaltar que a Família Real Britânica tem diversas ligações polêmicas com a Alemanha nazista, como é o caso do Príncipe Philip, avô de Harry e marido de Elizabeth II, cujo os familiares tinham conexões nazistas. Ainda, Edward VIII, tio de Elizabeth II, conhecido por ter renunciado à coroa britânica para se casar com uma mulher divorciada, nunca escondeu sua simpatia pelo governo nazista durante a ascensão de Hitler ao poder, chegando a visitar e a ser fotografado na companhia do líder nazista.

CHANCE DE PERDEREM O TÍTULO REAL

Segundo o comentarista real Michael Cole, o rei Charles III pode retirar do Príncipe Harry e Meghan Markle de seus títulos reais de Duques de Sussex, se eles ‘atacarem diretamente’ a princesa de Gales Kate Middleton em sua série-documentário da Netflix, afirmou o especialista.

Em conversa com o programa de televisão “GB News”, no Reino Unido, ele deu a entender que ‘remover os títulos de Duque e Duquesa de Sussex é uma opção’ para Charles após o lançamento de seu novo especial de TV e o próximo livro de memórias de Harry, “Spare”.

A preocupação de Charles e os conselheiros reais se tornou mais evidente com o segundo trailer de sua série da Netflix, onde o príncipe Harry criticou a ‘dor e o sofrimento das mulheres que se casam nesta instituição’ enquanto imagens de Kate enfrentando um frenesí de fotógrafos em 2007 foram mostradas.

Leia+: Príncipe Harry se esquiva de perguntas sobre a Família Real em evento

Segundo o jornal “Daily Mail”, especialistas especulam que a série pode causar ‘desconforto’ a Middleton se abordar a vida da princesa de Gales antes dela se casar com um membro da família real.

“A princesa de Gales pode achar sua inclusão na nova série, desconfortável (…) o palácio não tem medo de agir rapidamente diante de uma crise – e fariam o mesmo para proteger Kate. Vimos com que rapidez o Palácio de Buckingham se moveu para dispensar Lady Susan Hussey [antiga dama de companhia de Elizabeth II] depois de 60 anos de serviço à coroa no fim de semana [quando ela foi acusada de racismo durante um evento da rainha consorte Camilla]”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.