Russell Brand é acusado de estupro por quatro mulheres

Por - 17/09/23 às 12:00

Russell BrandRussell Brand / Reprodução / Instagram /@russellbrand

O ator e comediante Russell Brand, ex de Katy Perry, está enfrentando várias acusações de abuso sexual, segundo revelou o jornal “The Sunday Times”. Quatro mulheres acusaram o artista britânico, de 48 anos, de estupro, agressão sexual e abuso emocional em incidentes que supostamente ocorreram entre 2006 e 2013, de acordo com uma denúncia bombástica, publicada no sábado 16 de setembro.

Segundo a publicação, uma das acusadoras anônimas, identificada apenas como ‘Nadia’, alegou que Brand a estuprou “contra a parede” em sua casa de Los Angeles em 2012, quando ela tinha trinta e poucos anos.

“Estou presa embaixo da pintura e ele está me empurrando… Ele é muito mais alto que eu. E ele tem aquele olhar vidrado novamente. E não consigo me mover. E eu disse a ele: ‘Saia, saia’”, relatou a mulher, assegurando que o comediante não usou preservativo quando cometeu o estupro.

Nadia disse ao jornal, que quando deixou a casa do ator, enviou uma mensagem de texto a ele dizendo: “Quando uma garota diz NÃO, significa não”. Brand então respondeu à mensagem, dizendo: “Sinto muito”.

As alegações da mulher podem ser comprovadas, porque ela conta que no dia seguinda ela se registrou em um centro de estupro, e existem registros médicos que podem confirmar suas acusações.

Uma segunda acusadora, identificada pelo nome falso de ‘Alice’, afirma que ela era menor de idade quando Russell Brand supostamente a agrediu. Ela alegou que tinha apenas 16 anos e a estrela de “Forgetting Sarah Marshall” tinha 31 quando eles se envolveram em um relacionamento “emocionalmente abusivo e controlador” que durou três meses quando ele trabalhava como apresentador da BBC.

Alice afirmou que uma vez quando estava indo para a casa de Russell Brand, o motorista do táxi em que ela estava lhe aconselhou: “Por favor, estou pedindo para você não entrar aí, você poderia ser minha filhinha, e eu gostaria que alguém fizesse isso por ela”. Aparentemente o homem sabia da suposta má conduta do ator.

Alice se lembrou de seu suposto primeiro encontro: “Lembro-me de usar um vestido vermelho e grandes sapatos plataforma, estar com o cabelo penteado e usando maquiagem. Mas eu não parecia uma mulher de forma alguma. Eu era uma criança que se arrumava para jantar.”

Outra mulher – identificada como Phoebe na reportagem – afirmou que visitou o comediante uma vez e ele teria tentado agredi-la enquanto estava nu e ela totalmente vestida.

“Eu vi passar alguma coisa nos olhos dele, juro por Deus… os olhos dele não tinham mais cor, eram escuros, como o diabo. Como se uma pessoa diferente literalmente tivesse entrado em seu corpo”, disse ela ao Sunday Times.

Russell Brand ficou furioso com as acusações que seriam expostas sobre ele, e postou um vídeo no Instagram na sexta-feira (15) onde refutou as acusações criminais antes mesmo delas serem publicadas.

Ele disse no clipe que tinha recebido um email muito perturbador, com ‘ataques surpreendentes’:

“Há algumas alegações muito sérias que refuto absolutamente”, comentou no vídeo, sem revelar as acusações exatas feitas contra ele, mas deu a entender que elas se referiam a alguma forma de má conduta sexual, já que ele começou a defender seu passado “promíscuo”.

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.