‘Tá Ok’: Equipe de Kevin O Chris derruba remix com Karol G. Entenda a polêmica!
Por Murilo Rocha - 04/08/23 às 11:20
Um dos destaques musicais desta sexta-feira (4 de agosto) foi o remix de “Tá Ok”, música de grande sucesso do funkeiro Kevin O Chris. A canção ganhou versos de duas estrelas latinas: Maluma e Karol G com a produção de Dennis DJ. Ao contrário do título da canção, não está nada bem a relação entre os envolvidos, já que o cantor original foi ofuscado no clipe e aparece em pouco mais de 3 takes. No primeiro momento a canção foi aclamada nas redes sociais, já que Karol G tem sido um dos maiores nomes da cena latina desde seu álbum muito bem recebido, o “Mañana Sera Bonito”.
Na manhã de sexta-feira, a equipe de Kevin ordenou que a canção fosse derrubada, isto é, fosse retirada das plataformas de streaming e do próprio Youtube. Antes de toda a repercussão, Dudu Traineras, empresário de Kevin O Chris, publicou em suas redes sociais na noite de quinta-feira um vídeo desabafando e descendo a lenha em Dennis DJ, após o lançamento da canção e do resultado do clipe, que como mencionado trouxe Kevin em poucos momentos.
Ele protestou e afirmou que o cantor foi ofuscado em sua música e disse que o DJ não representa ninguém, ainda relembrando que seu desafeto com ele vem de longa data:
“Essa música foi o Kevin que escreveu do começo até o final, você não tem um pingo na letra. Agora vem ofuscar o moleque em um remix, tomar a música do moleque. Você não representa o funkeiro, representa a fama. Eu vou cair com o remix, a outra. Estou engasgado com você há anos, porque você não ajuda ninguém do zero, você não luta pelo funk.”
DEFINITIVAMENTE NADA OK
Até o fechamento desta matéria, a canção segue no Youtube e nas plataformas de streaming. Para o Estadão, os advogados de Kevin confirmaram que o pedido para a retirada do remix já foi feito além de afirmarem que o funkeiro não recebeu nenhum pedido formal para a nova versão da música, que foi viral no TikTok no início do ano.
Em outro trecho para o veículo, um dos assessores que trabalham com Dudu Traineras e Kevin, explicou que a Sony, gravadora do funkeiro, junto com Dennis DJ tentaram se apropriar da canção no momento que aprovou o remix com os cantores colombianos:
“Quando eles fizeram a parceria, o Dennis pediu para que fosse trabalhada pela Sony. E cedemos. O Kevin tem uma relação de muito respeito e consideração pelo Dennis, por isso liberamos. A música teve resultados extraordinários, e aí a Sony pediu autorização de um remix com Maluma. A gente já sentiu nesse momento que, como o Kevin é um artista independente, e o Dennis tem grande gravadora, uma tentativa de apropriação por parte deles”
Ele também justificou que não aprovaram a versão final do videoclipe e por isso foi realizado o pedido de derrubada da canção:
“Mais uma vez cedemos, com boa fé. Quando chegou o primeiro corte do clipe, o Kevin aparecia em três takes de três segundos cada. Parecia meramente um personagem. Falamos que não estava legal, que não aprovamos. Ignoraram o que a gente falou e simplesmente subiram assim. Artisticamente, não faz o menor sentido o posicionamento do Kevin dentro do clipe. Por isso pedimos para derrubar.”
Até o momento, Dennis DJ não se pronunciou sobre o caso. Em contato com o Estadão, a Adpar, escritório que representa Kevin, afirmou que uma nova versão do clipe está sendo negociada com a Sony, mas que ainda não é algo confirmado, pois, depende de um acordo entre as partes. Procuramos Denis para se pronunciar, mas, até o fechamento da matéria não houve retorno. O espaço segue aberto para ambas as partes.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha