Tiktokers usam de racismo recreativo contra crianças e são detonadas

Por - 31/05/23 às 11:30

Kerollen NancyKerollén e Nancy cometeram racismo contra duas crianças (Reprodução/Instagram)
  • Duas tiktokers que somam mais de 13 milhões de seguidores vem sendo detonadas e canceladas por serem racistas com duas crianças negras ao entregarem uma banana e um macaco de pelúcia para cada uma delas. Kérollen e Nancy já eram conhecidas por tirarem sarro e usarem as imagens de pessoas em situação de extrema vulnerabilidade em vídeos que as fazem escolher entre uma quantia e um ‘presente surpresa’ que geralmente contém algo muito inferior à nota mostrada ou algo muito mais caro para tentar falar que o sorteado foi ganancioso.
  • Barbara Reis reflete sobre racismo e relembra casos que sofreu o crime
  • Em um destes, por exemplo, elas oferecem uma nota de 50 reais ou um presente. A mulher escolhe o dinheiro e a tiktoker mostra que dentro do pacote tinha um Iphone da geração mais recente, fazendo a moradora de rua perder a cabeça e a xingando. Porém, desta vez, Kérollen e Nancy foram atrás de crianças negras de periferia para fazer a tal ‘brincadeira’ e passaram dos limites.
  • Saiba tudo sobre as influenciadoras racistas

Em um destes, ela pergunta a um menino de aproximadamente 10 anos se ele prefere 10 reais ou um presente. Ele escolhe o presente e dentro dele continha uma banana. O alimento é ligado a pessoas pretas, nesta situação e em tantas outras, para falar de forma criminosa e utilizar de preconceitos para perpetuar xingamentos e chamar de “macaco” e coisa parecida. No vídeo, o garoto é questionado se ele gostou. Ao receber a negativa, ela diz para ele:
“Olha direito, você gosta”.

Em outro vídeo, elas se utilizam da inocência de uma menina da mesma faixa de idade. Ela oferece 2 reais ou uma caixa embrulhada. A criança faz a escolha mais óbvia e pega a mega caixa. Dentro dela tinha uma pelúcia de macaco. A criança, inocente, abraça e diz que amou, gerando mais revolta entre os internautas. Os vídeos foram excluídos e a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) está investigando o caso com a abertura de um inquérito, segundo o G1.

RACISMO RECREATIVO

Fayda inicia o vídeo criticando e chamando as duas de “desenfluenciadoras”:

“Vocês conseguem dimensionar o nível de monstruosidade que estas duas desinfluenciadoras tiveram ao dar um macaco e uma banana para duas crianças inocentes e ainda postar nas redes sociais para os seus mais de 13 milhões de seguidores para ridicularizar duas crianças negras? Para incitar esta discriminação perversa que nos tira o status de pessoa e nos animaliza”.

Fayda segue o vídeo esclarecendo o crime e fala sobre racismo recreativo e a pena que elas podem receber caso sejam condenadas:

Por fim, Fayda relembra que o ECA define como crime o que as duas fizeram e cita os dois artigos.

“O artigo 17 do Estatuto da Criança e do Adolescente diz que é inviolável a integridade moral do menor, bem como a sua imagem deve ser preservada. Não pode sair por aí usando a imagem de criança não. Embaixo, o artigo 18 diz que é proibido expor menores de idade a constrangimento, vexame, humilhação, a ridicularização em público. “

@faydabelo Justiça! Link na bio! #aprendanotiktok #agoravocêsabe #booktokbrasil #faydabelo #tiktokers #comedia ♬ som original – Fayda Belo ⚖️?

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha