Vitória Cury, filha do apresentador Bolinha, é despejada de casa

Por - 29/03/22 às 12:22

Vitória Cury aponta para uma foto do pai, o falecido BolinhaFoto: Reprodução;/ Instagram @vicuryoficial

Filha do saudoso apresentador Bolinha, Vitoria Cury foi despejada da casa onde morava em São Paulo, na última segunda-feira, 28 de março. Ela não conseguiu pagar o aluguel mensal de R$ 1.700 ao longo de dois anos, totalizando numa dívida de R$ 90 mil.

Leia +: Vitoria Cury já havia reclamado de dificuldades financeiras

Vitoria disse ao “Blog da Lisa” que foi notificada da ordem judicial de despejo e não conseguiu encontrar um outro lugar para ir devido à dificuldade financeira que passa.

“Não tenho para onde ir, tenho um apartamento em Santos pra vender, mas o apartamento não saiu, e como ele está em inventário e o juiz determinou adjudicação compulsória e… Eu não estou pedindo, só quero que me deem uma casa e quando vender o apartamento eu devolvo. Não tenho onde dormir essa noite”, disse ela, em vídeo.

Leia +: Na novela das 19h, personagem enfrenta ordem de despejo

QUEM FOI O BOLINHA?

Sucesso na TV e no rádio nos anos 70 e 80, Edson Cabariti Cury morreu em 1998 de insuficiência respiratória e cardíaca, aos 61 anos. O apresentador também lutava contra um câncer em seu aparelho digestivo.

Bolinha começou a carreira como locutor esportivo, feirante, engraxate e balconista. A estreia como apresentador de programa de auditório se deu em janeiro de 1967, quando ele foi convocado para substituir Chacrinha, que havia se mudado para a Globo. A atração virou um sucesso nacional.

Leia +: Raissa Barbosa conseguiu novo imóvel após receber ordem de despejo

Conhecido pelas camisas espalhafatosas, ele apresentou programas na Band entre 1973 e 1980. Em 1982, ele retomou o comando do “Clube do Bolinha”, programa de auditório clássico, com calouros, dançarinas e números promocionais de artistas populares.

Uma marca registrada do “Clube do Bolinha” eram as dançarinas, que ficaram conhecidas como “Boletes”. O quadro “Eles e Elas”, com a apresentação de transformistas e travestis, também era sucesso da atração, que permaneceu no ar até 1994.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino