‘Vocês não têm o direito de maltratar a Marilene. Estou vivo graças a ela’, garante Stenio Garcia
Por Flavia Cirino - 14/07/22 às 12:06
Maltrato, agressão, falta de educação, grosseria, violência. Não faltam apontamentos para o que Marilene Saade fez com o marido, Stenio Garcia, durante o lançamento de um livro, no Rio de Janeiro, na última terça-feira, 12 de julho. Na ocasião, o ator de 90 anos estava sendo entrevistado por um repórter do programa “A Casa é Sua”, quando sua mulher interrompeu, alegando que, por estar sem máscara de proteção, ele seria contaminado pelo coronavírus, e o arrancou do local.
Muito criticada, inclusive pela apresentadora Sonia Abrão, que mostrou as imagens com exclusividade, Marilene se defendeu, alegando que Stenio sofre do coração. Em seus Stories, o ator falou diretamente com os fãs.
“Marilene sempre cuidou de mim. Eu estou vivo com saúde graças à ela; vocês acusaram ela de agressão, é absurdo”, afirmou o artista.
O veterano seguiu defendendo a esposa e se mostrou até impaciente com a situação.
“É a pessoa que me protege, é a pessoa que me resguarda. Eu estou indignado. Vocês não têm o direito de maltratar a Marilene como estão maltratando. Ela me trata muito bem”, continua o ator.
“Vocês estão destruindo uma relação de amor. Vocês estão sendo cruéis com Marilene e comigo também”, finalizou.
ENTENDA O CASO
Stenio Garcia estava no lançamento de um livro da atriz e escritora Beth Goulart na noite de terça-feira, 12 de julho, e enquanto era entrevistado pelo jornalista e youtuber Marcos Bulques, quando foi interrompido por sua mulher, Marilene Saade. Afirmando que ele não poderia estar ali por estar sem máscara de proteção, ela retirou o ator da entrevista.
“Não pode pegar coronavírus, você não pegou até agora”, disse Marilene Saade. Sem entender o que estava acontecendo, o veterano chegou a pedir socorro. “Não, desculpa”, respondeu a esposa do ator ao repórter. “Situação constrangedora”, lamentou o jornalista.
Criticada nas redes sociais, Marilene Saade se pronunciou na quarta-feira, 13 de julho e se defendeu, alegando que o ator sofre do coração e ela só quis preservá-lo.
“O Stênio está com um problema no coração. Ontem ele foi proibido terminantemente de ir, aliás, ele está proibido de ir à academia, ele está proibido de ir a qualquer lugar, porque ele está com um problema desde o dia que ele fez 90 anos de idade. A pressão dele caiu, já por volta das 10 horas da noite e caiu para 8/4. Ele passou muito mal, comecei a contatar nossos médicos para saber como agir, o que fazer”, contou ela.
Leia +: Apesar de ter tomado duas doses de vacina, Stenio Garcia testou positivo
Marilene ainda enfatizou que o artista veterano é hipertenso e que o remédio tomado por ele há mais de 30 anos para pressão arterial foi suspenso.
“Desde o dia 28 que eu tô monitorando a pressão dele 24 horas por dia. A gente não tem ninguém pra ajudar, só tem eu fazendo isso. Eu não estou reclamando, porque quando eu estive em coma, quem cuidou de mim foi ele. Ontem, como a gente gostava demais da Nicette (Bruno, mãe de Beth Goulart), falei para os médicos que eles queriam muito ir e deram a incumbência: ‘Não deixa ele tirar a máscara nem uma fração de segundos’. E eu jurei para três médicos”, disse ela.
Por fim, Marilene opinou sobre o fato de seu marido estar sem máscara de proteção no momento da entrevista à Rede TV!: “Não acho que ele tenha tirado por mal. Por que eu tive aquela explosão? Porque os médicos me pediram. Porque se ele pegar (Covid-19), se ele pegar uma gripe que seja, ele pode vir a óbito porque a gente não sabe o que ele tem.”
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino