Drag Queen Kayete desabafa: ‘Marcos Frota foi uma grande frustração”

Por - 14/07/22 às 11:00

Kayete fala da decepção que teve com Marcos FrotaFotomontagem Reprodução YouTube/Instagram @marcos.frota.oficial

Não é nada fácil a vida de um LGBTQIAP+. Ainda existem preconceitos, atitudes e falas que machucam as pessoas e isso, sem nenhum motivo. Afinal, ninguém escolhe ser gay, as pessoas nascem assim e as demais, muitas vezes, se chocam e querem interferir em algo que não faz parte nem interfere em suas vidas.

Mas, enfim, o fato é que estamos em 2022 e muitas marcas do passado ficam na alma. Numa entrevista a Bruno Disimone, em seu canal “Bruno Di Simone Talk Show”, no YouTube, a Drag Queen, atriz, radialista de sucesso em Minas Gerais e futura jornalista, Kayete, comentou sobre as várias vezes que sofreu discriminação e homofobia.

Leia+: Saiba o significado de cada letra da sigla LGBTQIA+

“Uma vez, eu tinha uns 22 anos, estava naquela época em que a gente comprava um litrão de refrigerante e tomava com os amigos, sabe? Então paramos numa pizzaria e estávamos ali, numa boa. O dono do lugar chegou apontando pra mim e dizendo pra eu me retirar, pois ele não queria gente do meu tipo no estabelecimento dele. A gente não estava bagunçando, nem gritando. Só estávamos ali pra comer uma pizza e conversar”, contou Kayete.

“Saí dali, sentei numa calçada e chorei a noite inteira, de soluçar. Eu perguntava a Deus, por que eu era assim. Meus amigos tentavam me consolar, mas foi difícil parar de chorar”, revelou a estudante do quinto período de jornalismo.

DECEPÇÃO

Ao ser questionada por Bruno Di Simone, sobre alguma entrevista que fez e que se sentiu decepcionada, Kayete falou do início de carreira:

“Estava começando, ainda tinha aquele gravadorzinho. Teve um ator que estava no auge na época, o Marcos Frota. E a gente conseguiu uma pauta pra entrevistá-lo no circo dele. Eu cheguei pra entrevista e a moça pediu pra eu aguardar que ele ia me atender. E sumiu, fiquei duas horas e meia esperando, foi um chá de cadeira. Quando ele chegou, ele veio numa má vontade tão grande”, iniciou a radialista.

“Ele falou: ‘Tudo bem? Você tem direito a uma pergunta. É só uma pergunta porque eu estou atrasado’. Fiquei arrasada, frustrada; eu era fã, assistia as novelas dele que na época estava para estrear uma minissérie. Lembro que ele me respondeu duas ou três perguntas e nunca mais. Fiquei chocada, decepcionada.”

Leia+: Artistas LGBTQIA+ que você precisa conhecer e escutar

Kayete revelou a expectativa de entrevistar alguém e a diferença entre os famosos.

“Você vai com uma expectativa e não é aquilo que você acha, sabe? Por exemplo, uma vez encontrei o Luciano Huck no Mineirão [estádio de Futebol, em Minas Gerais]. Estávamos numa pauta de um festival de música. Ele sabia que eu queria falar com ele e me disse: ‘Oi, tô atrasado pro meu voo, mas vamos rapidinho? O que você quer saber?’. A Anitta, por exemplo, conheço ela desde que tinha os cabelos cacheadinhos e ela me responde e comenta posts meus. Olha a diferença!”

“Tem artistas e artistas. Aí você pergunta por quê as pessoas vão sumindo da mídia? Porque elas não fazem por onde.”

Confira a entrevista:

SOBRE KAYETE

Kayete é radialista, locutora da  Rádio BH FM (Sistema Globo de Rádio), atriz, escritora, diretora, apresentadora e humorista. Uma Drag Queen que faz e acontece em muitas outras atividades e é vivida com a maior intensidade pelo mineiro Caio Fernandes, que tem hoje 50 anos. Nasceu em Belo Horizonte, ama os palcos e tudo o que faz.

Já fez uma participação na novela “Sangue Bom”, da Globo, onde atuou com Rômulo Neto e Marisa Orth, além de peças de teatro.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: