Agressor de Victor Meyniel ganha liberdade provisória. Entenda a decisão!

Por - 09/11/23 às 16:33

Victor Meyniel e Yuri de Moura AlexandreReprodução/Instagram

No início de setembro, o ator Victor Meyniel foi alvo de um crime de homofobia que chocou o país. O carioca foi espancado por um homem com quem se envolveu, Yuri de Moura Alexandre, que estava cumprindo prisão preventiva desde o dia da agressão.

Porém, em um novo julgamento, o juiz Flávio Itabaiana de Oliveira Nicolau concedeu liberdade provisória ao estudante de medicina, que deverá usar tornozeleira eletrônica e não poderá deixar o país nem se comunicar com a vítima. 

A decisão foi justificada pelo fato de Yuri ser réu primário, estudante, ter residência fixa e “não apresentar histórico de agressões, de ofensas e nem de envolvimento em qualquer tipo de confusão”, segundo o magistrado. 

“Tudo indicando, assim, que sua liberdade não oferece risco à sociedade”, argumentou o juiz. Victor, Yuri e outras oito testemunhas, sendo cinco do Ministério Público e três da defesa, prestaram depoimento no julgamento, que aconteceu ontem. As informações foram obtidas pelo Splash.

Relembre o caso

Victor foi até a casa de Yuri no sábado, 2 de setembro, após os dois se conhecerem em uma balada do Rio de Janeiro.

Em imagens fortes divulgadas pela assessoria e registradas pela câmera do local, é possível ver o agressor socando e dando pontapés no influenciador que não consegue reagir para se defender. 

O ator passou por um exame de delito no IML e foi atendido na UPA, de acordo com a defesa. A Polícia Civil do Rio ainda informou que Yuri foi conduzido para a DP de Copacabana e autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal, injúria por preconceito e falsidade ideológica.

---