Globo se pronuncia após informações falsas sobre o BBB24

Por - 09/11/23

Tadeu Schmidt na apresentação do BBB23

A TV Globo veio a público para esclarecer sobre as informações falsas de que as inscrições para o BBB24 estão abertas. Isso nada mais é do que um golpe, algo que já aconteceu em outras oportunidades sempre que o reality show da emissora se aproxima.

“As inscrições para participação no BBB 24 não estão abertas e a equipe do programa não está recebendo novas candidaturas. Toda e qualquer publicação que indique o mesmo é falsa. Lembramos que as informações oficiais sobre o programa são disponibilizadas pela Globo em seus perfis oficiais e no Gshow. Reforçamos que, em nenhuma hipótese, é cobrado valor em dinheiro pela inscrição”, diz o comunicado.

Atualmente, além de golpes via mensagens no celular, onde falsos produtores cobram valores altos e dizem ser capazes de colocar qualquer pessoa no BBB, agora um perfil falso de Boninho, em que as pessoas nem reparam a falta do selo de verificação, faz com que você clique e te leve a um chat em que uma conversa se inicia com um golpista.

Mudança na votação

Após muita reclamação, a TV Globo parece ter acatado um pedido dos telespectadores do “Big Brother Brasil”. Durante um evento interno, realizado nesta quinta-feira, 24 de agosto, a emissora contou algumas mudanças que serão feitas no seu Gshow.

Entre as novidades passadas surgiu o novo sistema de votação para o “BBB24”. A partir da próxima edição o sistema de voto será por meio do CPF. A mudança vai dar um fim aos mutirões e até fraudes com a criação de ‘bots’ ou sistemas que votavam várias vezes ao mesmo tempo.

Pelo Twitter, muitos internautas gostaram da novidade. “Voto único por CPF no próximo BBB promete ser garantia de gostosas risadas”; “Finalmente, não teremos mais plantas ganhando o programa”, disseram alguns.

Tags: ,,

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais