Caso Baldwin: Advogado de armeira fala em sabotagem no set

Por - 06/11/21 às 18:00

Hannah Gutierrez-Reed, armeira de RustFoto: Reprodução/Instagram/@hannahgutierresreed

As coisas estão fervendo na investigação sobre a morte de Halyna Hutchins, no set do filme de Alec Baldwin, “Rust” Agora os advogados da armeira Hannah Gutierrez-Reed, que está sendo investigada pelo Departamento do Xerife de Santa Fé, por causa da morte da cinegrafista atingida por uma arma cenográfica usada por Baldwin, afirmaram ao programa Today da NBC, no dia 3 de novembro, que estão investigando se foi colocado uma bala real em uma caixa de balas de mentira com a intenção de ‘sabotar o set’.

O advogado Jason Bowles afirmou: “Acho que alguém queria sabotar o set, queria provar algo, queria dizer que está descontente… E sabemos que as pessoas tinham saído do set no dia anterior”, disse, sem nomear os operadores de câmera que deixaram o set por queixas sobre o lugar onde estavam hospedados.

Bowles acrescentou: “Acho que não podemos descartar ninguém no momento… Sabemos que tinha uma bala de verdade em uma caixa de balas de mentira, que não deveria estar lá. Temos pessoas que tinham saído do set, pessoas que estavam descontentes. Temos um lapso de tempo entre as 11 da manhã e as 13 horas, aproximadamente, neste dia, no qual as armas ficaram sozinhas, por isso alguém teve uma oportunidade de alterar a cena”, considerou.

Veja+: Agência cria fundo de ajuda para família de Halyna Hutchins

O xerife do condado de Santa Fé, Adan Mendoza, disse ao Today na semana passada que a maior parte da investigação está centrada em Gutierrez-Reed e no assistente de diretor David Halls, que declarou “arma fria” (segura) no set antes de Baldwin a disparar. O tiro tirou a vida de Hutchins e também feriu o diretor de Rust, Joel Souza.

Gutierrez-Reed disse em um comunicado através de seus advogados na semana passada que não sabia como a bala de verdade, que matou Hutchins, estava no set.

VIÚVO VAI PROCESSAR PRODUTORA

O site Deadline confirmou que Matthew Hutchins, marido da falecida cinegrafista Halyna Hutchins, contratou a firma de advogados de Los Angeles, Panish, Shea, Boyle, Ravipudi LLP, que é especializada em acidentes e litígio por homicídio culposo, para ajudá-lo no processo contra a produtora para a qual sua esposa trabalhava no momento de sua morte no set do filme Rust.

Um representante da empresa não comentou se os planos legais de Matthew Hutchins são para ir contra a produtora, entretanto, não seria uma surpresa se um processo de homicídio culposo fosse aberto, segundo comentou a publicação.

Veja+: Alec Baldwin quebra o silêncio sobre a morte de Halyna Hutchins

Halyna Hutchins foi atingida por uma arma cenográfica atirada por Alec Baldwin no Rancho Bonanza Creek, no set do filme Rust, no dia 21 de outubro, em Santa Fé, Novo México. Hutchins deixou o marido e um filho de nove anos, Andros.

O xerife de Santa Fé continua investigando como uma bala de verdade acabou no revolver, sem que o assistente de diretor David Halls, que disse ‘arma fria’, soubesse quando a entregou a Baldwin.

No centro das investigações está Halls e a armeira Hannah Gutierrez-Reed, que disse na semana passada, através de seus advogados, que não sabe como aquela bala foi parar no set.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Mãe de Marília Mendonça passou mal e foi levada ao hospital
Detalhes do velório de Marília Mendonça
Famosos lamentam a morte de Marília Mendonça
O último vídeo: Marília Mendonça fez imagens momentos antes de embarcar no avião
Produtor de Marília Mendonça trabalhou com Cristiano Araújo
Relembre os clipes inesquecíveis de Marília Mendonça
Sammy Lee fala sobre a morte de Marília Mendonça
Adeus Marília Mendonça – Galeria de fotos para relembrar
Saiba como foi o último show de Marília Mendonça
Polícia civil detalha a queda de avião onde viajava Marília Mendonça
Luciano Huck ressalta legado de Marília Mendonça
Avião de Marília Mendonça bateu em torre de alta tensão
Roberta Miranda passa mal ao saber da morte de Marília Mendonça
Marília Mendonça vendeu jatinho privado durante a pandemia
Marília Mendonça deixou filho com o pai antes de viajar
Marília Mendonça se declarou para a mãe na véspera da sua morte

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.