Caso Jeff Machado: Suspeitos são presos e revelam vídeo de ato sexual
Por Raphael Araujo - 01/06/23 às 14:05
Recentemente, um caso policial chamou bastante atenção do público: o corpo do ator Jeff Machado foi encontrado dentro de um baú após ele ser dado como desaparecido por meses. De acordo com a polícia, três pessoas são suspeitas de homicídio e ocultação de cadáver.
Com o avanço das investigações, a Polícia Civil pediu a prisão de dois suspeitos no caso de assassinato do ator Jeff Machado, encontrado morto na Zona Oeste do Rio quatro meses após registro de desaparecimento, incluindo Bruno Rodrigues, que seria amigo da vítima. As informações são do jornal O Globo.
Além do assistente de produção, apontado pela família como principal suspeito, outra pessoa teria entrado na mira da polícia, e também teve prisão pedida. O caso já foi encaminho ao Ministério Público, que analisará se denuncia a dupla.
Leia+: Amiga de Jeff Machado dá detalhes sobre o que pode ter motivado o crime
Após a prisão, Bruno Rodrigues cedeu depoimento ao jornal O Globo e afirmou que o astro de “Reis”, da Record TV, teria sido morto em 23 de janeiro após a gravação de um ato sexual do artista com Jeander Vinícius da Silva Braga e um homem chamado Marcelo.
O suspeito garantiu ter apenas gravado o momento, que seria posteriormente publicado em plataforma de conteúdo adulto, e depois se retirou do quarto. Pouco tempo depois, Jeander e Marcelo desceram com o corpo de Jeff, desacordado. Com o primeiro afirmando que o segundo deu um “mata-leão” no ator.
Jairo Magalhães, advogado da família de Jeff Machado, declarou em entrevista ao Splash: “Essa atitude deles é para tentar ter, de forma frustrada, a opinião pública [a favor deles] no cometimento de um crime bárbaro. Eu, como advogado, e a família, aguardamos com serenidade o término das investigações e a decisão da Justiça em relação ao caso”.
ENTENDA O CASO
Conforme OFuxico já havia noticiado, Jeff Machado, ator da novela “Reis”, da Record TV, estava desaparecido desde meados de janeiro. De acordo com Reinaldo Gottino, do “Balanço Geral SP”, da Record TV, o sumiço foi percebido após o abandono de oito cachorros.
Extremamente apaixonado pelos animais, a família não só estranhou o abandono, mas também as mensagens recebidas em nome de Jeff e com muitos erros de português. Além disso, o perfil de Jeff no Whatsapp enviou mensagens aos familiares dizendo que Bruno, o amigo com quem o ator morava, ficaria responsável pela casa e carro dele.
Leia+: Mãe de ator encontrado morto viaja ao Rio para resolver burocracias do enterro do filho
Porém, na segunda-feira, 22 de maio, o corpo do artista foi encontrando, e infelizmente, sem vida, dentro de um baú de madeira, enterrado e concretado a dois metros de profundidade em um terreno na Rua Itueira, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. As informações são do “Balanço Geral”, que como dissemos acima, estava acompanhando o caso.
O advogado da família de Machado, Jairo Magalhães, confirmou o fato e as digitais analisadas confirmaram se tratar de Jeff: “O corpo foi encontrado na segunda-feira em uma casa em Campo Grande. Está confirmado desde ontem, 22 de maio, no final do dia, pela perícia da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que é o corpo é dele. A família já foi avisada por mim agora”.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.