Cher revela sumiço do filho e teme fortuna gasta em drogas

Por - 05/01/24 às 19:44

retrato de cher posando em cima do palcoFoto: Reprodução/Instagram @cher

Na última semana, Cher entrou com um pedido judicial para colocar seu filho Elijah Blue Allman, de 47 anos, sob tutela. Elijah, é filho da cantora com o falecido músico da banda The Allman Brothers, Gregg Allman, que morreu em 2017, e enfrenta sérios problemas de saúde mental, vício em drogas e dificuldades financeiras.

Esses problemas inclusive vêm preocupando a grande ícone do pop mundial, que afirmou que o herdeiro está desaparecido. Ainda, segundo o Page Six, em documentos judiciais apresentados pela artista nessa quinta-feira, 04 de janeiro, ela afirmou que o filho deve receber dinheiro de um fundo fiduciário.

Porém, Cher acredita que Elijah seja “incapaz de administrar suas finanças” de maneira adequada por causa de seus “graves problemas de saúde mental e abuso de substâncias”, e que o dinheiro que ele recebe é “imediatamente gasto em drogas”, sem sobrar nada para ele gastar com outras coisas da vida.

Por isso, a cantora afirma que o herdeiro colocaria sua “vida em risco” com essa atitude, e no processo judicial, sustentou que “ter um conservador temporário não traria nenhum dano às finanças de Allman”.

Entenda o caso

Cher afirmou nos documentos que ela quer a tutela financeira do filho, porque está preocupada que o dinheiro esteja sendo usado para drogas em vez de despesas essenciais. Elijah Blue já tem um histórico de problemas com o vício.

Ele já foi preso por posse de drogas e já admitiu que começou a beber e usar drogas com 11 anos de idade. Seu pai, Gregg Allman, também enfrentou problemas semelhantes.

O pedido de tutela de Cher foi marcado para julgamento em 6 de março de 2024. Se a tutela for concedida, Cher terá o controle das finanças e da vida pessoal do filho.

De acordo com o site “The Blast”, Cher acredita que seu filho é “substancialmente incapaz de administrar seus próprios recursos financeiros” e, portanto, precisa de um tutor para cuidar de seu patrimônio.

---

Tags: ,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.