Caso Thiago Rodrigues: Delegada trabalha com três linhas de investigação

Por - 13/12/22 às 18:50

Thiago Rodrigues dando depoimento na delegacia após assalto e agressãoThiago Rodrigues dando depoimento na delegacia após assalto e agressão (Foto: Fabricio Pioyani/AgNews)

Conforme OFuxico noticiou, Thiago Rodrigues, na noite deste sábado, 10 de dezembro, foi assaltado ao sair de uma festa na Gávea, bairro nobre do Rio de Janeiro. Além de levarem seu celular, os bandidos o espancaram e o deixaram inconsciente na rua, e ele foi encontrado pela manhã por uma mulher. Quem revelou o caso foi o jornalista Ancelmo Gois, do O Globo.

Nesta terça-feira, 13 de dezembro, o artista prestou depoimento na 15ª DP (Gávea) do Rio de Janeiro, e a titular do lugar, a delegada Bianca Lima, declarou, de acordo com o portal G1, “que não há confirmação sobre a primeira versão divulgada de que cinco homens teriam agredido Thiago”, e que trabalha com três linhas de investigação.

A profissional afirmou que novas diligências vão apurar se o ator foi mesmo assalto e agredido, se ele se envolveu em uma briga na saída do evento no Jockey Club ou se ele caiu sozinho na Praça Santos Dumont. Tais possibilidades foram levantadas após Rodrigues perder seu celular, mas continuar com a mochila, carteira e o cordão.

Ainda, Bianca citou uma discussão que teria ocorrido com um casal dentro da festa Village, no Jockey Club, e por isso foi afastado da Arena, área VIP do evento. Também, às 5h40, uma amiga do ator afirmou que ele a colocou em um carro de aplicativo, e mostrou o print que prova a situação.

Thiago Rodrigues teria declarado às investigações que só se lembra do evento em si, e o restante são apenas flashes em sua cabeça. A delegada afirmou que o suposto assalto e a agressão teriam ocorrido na praça Santos Dummont por volta de 6h, e ele confirmou ter sido socorrido por uma comerciante. A ficha no hospital foi aberta às 7h19.

Thiago Rodrigues dando depoimento na delegacia após assalto e agressão
Thiago Rodrigues dando depoimento na delegacia após assalto e agressão (Foto: Fabricio Pioyani/AgNews)

Leia+: Equipe deu detalhes do ataque

MAIS RELATOS E DETALHES DAS INVESTIGAÇÕES

O G1 ainda apurou que, no Hospital Miguel Couto, funcionários afirmaram ter ouvido o ator dizer que teria se envolvido em uma confusão e que voltaria ao local “para resolver”. No depoimento, Thiago negou essa versão, e afirmou ter tido que apenas voltaria para tentar recuperar o celular.

A 15ª DP ouviu ainda o depoimento do segurança que separou a discussão de Thiago na festa, e o evento dará acesso à polícia sobre os celulares perdidos no evento, para que possa ser investigado se o aparelho do ator está entre eles. Também serão ouvidos outros seguranças do evento e o policial do Hospital. Foram ainda pedidos registros de câmeras dos bares da praça onde teria ocorrido o acidente, que seria entre os bares Brewteco e Braseiro.

Em seu depoimento, Rodrigues afirmou que na verdade, ele contou a uma amiga que “parecia que tinha apanhado se cinco homens”, mas que não se recordava de nada, nem mesmo se poderia ter sido uma briga (o que finalizaria as investigações), e demonstrou urgência na resolução do caso por conta dos transtornos causados a ele e sua família.

A investigação foi aberta só quando foi noticiado que ele teria sido alvo de um assalto. Foi pedido um exame de corpo delito, porém, o exame toxicológico não será possível por conta da demora em prestar esclarecimentos.

thiago rodrigues após ser espancado
Reprodução/Instagram

Leia+: Thiago Rodrigues perdeu o couro cabeludo; médico explica consequências

FALAS DE THIAGO RODRIGUES

Thiago Rodrigues declarou: “[Estou] Um pouco machucado, mas recuperado pra fazer meu trabalho. Devido ao tipo de lesão que foi lembro de muito pouco, então, agora é aguardar mesmo as investigações. A doutora Bianca [Lima, delegada] foi muito gentil, a equipe toda foi. A gente não sabe exatamente, muita coisa foi divulgada sem ser exatamente aquilo… muitas interpretações”.

“Olha, pode ter sido lesão corporal, pode ter sido muita coisa… Porque, na verdade, quando foi dito 5 pessoas, 5 assaltantes, foi dito na verdade a sensação de apanhar de 5 pessoas. Então, as conversas vão andando, isso vai virando uma verdade, não tenho como comandar o que as pessoas dizem ou deixam de dizer”, completou o artista.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.