Equipe jurídica de Tirulipa se pronuncia sobre busca policial na casa do ator

Por - 15/07/22

Retrato de Tirulipa sorrindoReprodução Instagram @tirulipaator

Na quarta-feira, 13 de julho, Tirulipa foi alvo de busca e apreensão em sua casa. A pedido do Ministério Público de São Paulo (MP-SP), a polícia entrou na casa do humorista em Alphaville, na Grande São Paulo.

Segundo informações, o ator é investigado por “crime contra a economia popular e associação criminosa”. Nesta sexta-feira, 15 de julho, a equipe jurídica de Tirulipa encaminhou a OFuxico o comunicado feito sobre o assunto, do qual o artista não vai se pronunciar.

Leia+: Tirullipa se explica após pedir por ‘segunda chance’ a DJ Ivis: ‘Viemos para perdoar’

“Em atenção ao que vem sendo veiculado na mídia acerca do cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do humorista Tirullipa, a assessoria jurídica do artista informa que o mesmo não possui qualquer envolvimento com a empresa investigada por suposto crime contra a economia popular e associação criminosa. Além disso, não figura como investigado no inquérito. Vale destacar que o artista realizou apenas uma ação de divulgação pontual e única, no ano de 2021, para a empresa investigada. Ressalta-se ainda, que todos os valores e itens apreendidos em sua casa são provenientes do seu trabalho, legalmente declarados e já estão sendo devolvidos ao artista, que segue contribuindo com toda a investigação e à disposição da justiça!”, diz o comunicado assinado pelos advogados Caio Sanas e Jamilson de Morais Veras.

Comunicado da equipe jurídica de Tirulipa
Reprodução email

CASO DEOLANE

Deolane Bezerra teve a casa invadida por policiais, após o Ministério Público de São Paulo emitir um mandado de busca e apreensão na mansão da advogada, localizada em Alphaville, em São Paulo. A informação foi publicada pelo colunista Leo Dias, do jornal Metrópoles, nesta quinta-feira, 14 de julho.

Horas depois da notícia ser veiculada, Deolane se manifestou em nota. Segundo sua equipe jurídica, a doutora é elencada apenas como averiguada. De acordo com a nota, isso se dá em decorrência de um suposto patrocínio da empresa investigada, Betzord, em relação a uma festa que ocorreu em meados de 2021, não fazendo qualquer ligação de fato criminoso à influenciadora.

“A ordem judicial se deu para coletar provas para um inquérito que busca investigar diversos influenciadores que fizeram publicidades para a empresa Betzord”, explica Deolane em nota.

O jornal afirmou que foram apreendidos um Porsche e uma Land Rover Evoque 2021/2022, sete cadernos/agendas com anotações, quatro notebooks, registros de contabilidade, dois relógios da marca Rolex e dois da grife Bvulgari (segundo a investigada, os itens seriam cópias) e um celular iPhone 13 Pro Max.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: