FBI tem conclusão sobre tragédia que envolveu Alec Baldwin. Confira!
Por Redação - 15/08/22 às 11:00
No final de semana, o FBI concluiu o assunto sobre a morte da diretora Halyna Hutchin, após disparo de uma arma cenográfica que estava nas mãos do ator Alec Baldwin.
Segundo as investigações, Baldwin realmente apertou o gatilho do revólver que matou acidentalmente a diretora de fotografia do longa “Rust”.
Leia+: Alec Baldwin seguiu instruções da própria Halyna Hutchins no dia de sua morte
O caso aconteceu em outubro de 2021 e agora, a rede de TV americana ABC teve acesso a documentos que vão em contradição ao depoimento do ator, que afirma que ‘a arma disparou sem que ele puxasse o gatilho’.
“”Bem, o gatilho não foi puxado. Eu não puxei o gatilho. Nunca apontaria a arma para alguém e puxaria o gatilho. Nunca”, disse Alec em dezembro do ano passado.
“A arma não poderia ter disparado sem ter o gatilho puxado enquanto os seus componentes internos estavam intactos e funcionais”, disse a perícia, após testes de disparos com modelo idêntico ao usado na época.
O ACIDENTE
Rolou um momento tenso no set de “Rust”, filme estrelado por Alec Baldwin (63). De acordo com o The New York Time, o ator disparou uma arma cenográfica e acertou em cheio a diretora de fotografia Halyna Hutchins (42) que morreu e feriu o diretor Joel Souza (48). O fato aconteceu no Bonanza Creek Ranch, em Santa Fé, Novo México.
Leia+: Alec Baldwin é processado pela família de Halyna Hutchins
“O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de ‘Rust’ foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin”, afirma o comunicado.
Socorrida, Hutchins chegou a ser levada de helicóptero ao hospital da Universidade do Novo México, mas não conseguiu resistir aos ferimentos. Já Joel Souza, que foi atingido no ombro, foi levado de ambulância ao centro médico Regional Christus St. Vincent e já recebeu alta.
DISPARO
De acordo com a polícia local, o disparo aconteceu durante uma cena e não se tem a informação se tratava-se de um ensaio ou filmagem.
“Os detetives estão investigando como e que tipo de munição foi disparado”.
Leia+: Médica do filme Rust processa produtores
As filmagens foram canceladas para o momento e acontece agora a interrogação de testemunhas para elucidar o caso. Baldwin prestou depoimento na polícia e foi liberado logo em seguida. Nem o ator nem a produção se manifestaram sobre o ocorrido ainda. Sabe-se que, segundo o jornal local Santa Fé New Mexican, Baldwin foi visto inconsolável, chorando muito após o ocorrido, ao falar no celular, do lado de fora da delegacia.
QUEM ERA HALYNA HUTCHINS
Aos 42 anos, Halyna Hutchins era diretora de fotografia e desde 2012 trabalhava na produção de curtas e produções para a TV. Nascida na Ucrânia, foi criada em uma base militar soviética no Circulo Polar Ártico, estudou jornalismo em seu país e cinema em Los Angeles.
Assinou a fotografia de “Archenemy” (2020), com Joe Manganiello, “Blindfire” (2020) e “The Mad Hatter” (2021).
Esta semana, ela chegou a publicar em suas redes, um vídeo falando sobre “Rust”:
“Um dos benefícios de gravar um filme de velho oeste é que você pode andar a cavalo na sua folga.”
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.