Flordelis e a filha biológica ocupam a mesma cela em presídio do Rio

Por - 04/01/23 às 10:30

Flordelis em pé, de mão dadas com a filha Simone, que está sentada, ambas de brancoFlordelis e Simone foram condenadas pelo assassinato do pastor Anderson do Carmo - Foto: Reprodução/ Instagram @flordeliscantora

Presa na penitenciária Talavera Bruce, no Complexo de Gericinó, Zona Oeste do Rio, a ex-deputada federal Flordelis dos Santos de Souza agora divide cela com a filha biológica, Simone dos Santos Rodrigues. Justamente uma das poucas pessoas que a inocentava da acusação de mandante de assassinato.

Leia +: Desembargador diz que Flordelis é ‘completamente desequilibrada’

Mãe e filha foram condenadas por envolvimento na morte do pastor Anderson do Carmo, marido de Flordelis e padrasto de Simone. De acordo com informações da defesa da ex-parlamentar, as duas estão em um cubículo destinado a presas que possuem problemas de saúde.

Segundo sua defesa, Flordelis tem desmaios frequentes, convulsões e já teve um episódio de isquemia cerebral (acidente vascular cerebral) há alguns anos. Ela faz uso de medicamentos controlados. Já Simone tem um cisto no ovário e precisa fazer acompanhamento de um câncer tratado por ela até 2017.

Simone estava no presídio Oscar Stevenson, em Benfica, na Zona Norte, desde 25 de agosto de 2020, e foi transferida para a penitenciária onde Flordelis já se encontrava desde 13 agosto do ano passado. Antes, por determinação judicial, elas não podiam ter contato, tampouco ficar na mesma unidade. O julgamento das duas, em novembro de 2022, durou seis dias.

Flordelis no tribunal, de camisa branca de manga comprida, com a mão no queixo de óculos de grau
A ex-deputada e a filha, atrás dela, de óculos, foram condenadas culpada pela morte do pastor Anderson do Carmo Foto: Brunno Dantas/TJRJ

MÃE E FILHA JÁ FORAM FILHA E SOGRA

Flordelis foi condenada a 50 anos e 28 dias de prisão, acusada de ser mandante da morte do pastor Anderson do Carmo, de tentativas anteriores de matá-lo, de associação criminosa armada e uso de documento falso (pelo plano de uma carta fraudada).

Simone foi condenada a 31 anos e quatro meses de prisão, também por participação no homicídio de Anderson, tentativas de homicídio anteriores e associação criminosa armada.

As defesas de mãe e filha ainda recorrem das condenações, com pedidos para anular o julgamento. Já o Ministério Público pede o aumento das penas de ambas.

Leia +: ‘Tá de brincadeira’, diz Xuxa sobre festa dos fiéis à Flordelis

Uma curiosidade paira sobre as duas: Simone foi namorada de Anderson do Carmo. Ele era muito próximo da família e se tornou um dos filho de criação de Flordelis. Até que assumiu a posição de genro da futura parlamentar, ao namorar a filha biológica do primeiro casamento de Flordelis.

Nas voltas que o mundo dá, a pastora e Anderson engataram um relacionamento e, em seguida, um casamento que durou até o assassinato dele no ano passado.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino