Gusttavo Lima pode ser dono da Vai de Bet, diz polícia

Por - 30/09/24 às 08:40

Gusttavo LimaDivulgação

A Polícia Civil de Pernambuco está investigando se o cantor Gusttavo Lima tem participação em um suposto esquema de jogos ilegais. A investigação faz parte da Operação Integration, que apura o envolvimento de 53 pessoas, incluindo empresários e a influenciadora Deolane Bezerra, além do artista.

Um dos principais focos da investigação é a empresa Vai de Bet, ex-patrocinadora do Corinthians. De acordo com o inquérito, Gusttavo Lima tornou-se sócio da empresa em julho de 2024, adquirindo 25% de participação. No entanto, a polícia suspeita que o cantor já atuava como proprietário oculto da Vai de Bet antes disso. As informações são do Fantástico, da TV Globo.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

A empresa firmou um acordo milionário de patrocínio com o Corinthians em 2023, o que acabou levantando suspeitas de irregularidades. Um conselheiro do clube revelou à polícia que o presidente da equipe chegou a falar com Gusttavo Lima por telefone, referindo-se a ele como dono da Vai de Bet na época do contrato.

Operação Integration e novas suspeitas

Durante a investigação, a polícia apreendeu R$ 150 mil na sede da Balada Eventos, empresa de shows de Gusttavo Lima, e encontrou notas fiscais que indicam transações suspeitas entre as empresas do cantor e a Vai de Bet. Mais de R$ 8 milhões foram pagos ao artista pelo uso de sua imagem e voz.

Gusttavo Lima faz show após prisão revogada: ‘Sejam honestos’

Além disso, o cantor é investigado por transações envolvendo a venda de aeronaves para empresários ligados ao esquema. Em uma das vendas, uma aeronave foi repassada para a Sports Entretenimento, e, em outra, o mesmo avião foi negociado com a J.M.J Participações sem que reparos fossem comprovados.

Defesa de Gusttavo Lima

A defesa de Gusttavo Lima nega qualquer irregularidade. A Operação Integration segue investigando o caso, e cabe ao Ministério Público decidir se irá denunciar o cantor à Justiça.

Tags:

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais