Justiça proíbe coach Thiago Schutz de se aproximar de atriz

Por - 08/03/23 às 16:05

thiago schultzReprodução: TV Globo

Nesta quarta-feira, 08 de março, a justiça de São Paulo emitiu um pronunciamento o qual proíbe o coach Thiago Schutz de ficar a menos de 300 metros da atriz Livia La Gatto, após ameaçá-la por meio de mensagens. Ele é conhecido como “Calvo da Campari” pelos internautas, e se irritou com uma sátira publicada pela artista, atacando-a, levando ela a denunciá-lo.

Carolina Soares, advogada de defesa de La Gatto, comentou o ocorrido: “A finalidade das medidas protetivas é diferente das cautelares criminais tradicionais. Enquanto as cautelares visam garantir o processo e ajudar na apuração do crime, as protetivas buscam proteger a própria integridade da vítima, em outras palavras, os direitos humanos mais básicos. Entretanto, nesse caso, as cautelares foram requeridas com o fim de proteção da vítima e portanto gerando efeitos semelhantes a protetiva.”, finalizou ela.

Leia +: Primeira mulher de Daniel Alves entra em defesa do jogador

Além de Lívia, a decisão da justiça também serve para a influencer Bruna Gomes da Silva Volpi, outra das vítimas do coach. Segundo ela, Thiago fez diversas ligações para ela no Instagram, ameaçando-a.

https://twitter.com/brunoguzzo/status/1632539555533389824?s=20

O CASO

Em fevereiro, Thiago começou a ficar popular por suas falas misóginas, principalmente em um podcast, no qual ele dava conselhos de relacionamento para homens. Segundo ele, caso você seja “bonzinho” no relacionamento, você será usado pela sua companheira.

Leia +: Anitta aciona polícia para encontrar primo desaparecido de Becky G

Ele viralizou com uma história na qual ele conta que estava em um encontro e recusou a cerveja de uma mulher pois preferiu beber Campari. Para ele, a insistência dela para que se rendesse e tomasse a bebida com ele seria uma forma de dominá-lo na relação.

Os comentários dele viraram piada na web, com os internautas chamando-o de “Calvo da Camperi” e brincando com seus supostos valores. Lívia foi uma das que fez uma sátira do coach- sem citar nomes-, o que acabou estressando-o. Ele mandou diversas mensagens para a artista, tentou telefonar e chegou a dizer que, se ela não deletasse a gravação jocosa, ela receberia “processo ou bala”.

BBB23

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Jornalista em formação na Faculdade Cásper Líbero. É apaixonada pelo mundo do entretenimento no geral, principalmente por música, shows, seriados, filmes e cultura pop.