Mãe de Eduardo Costa tem casa assaltada

Por - 28/11/23

Retrato Eduardo CostaReprodução/Instagram/@eduardocosta

Na manhã da última segunda-feira, 27 de novembro, a residência de Maria Raimunda da Costa, mãe de Eduardo Costa, foi invadida por ladrões, resultando no roubo de veículos.

Localizada no bairro Moreira, em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais, a casa também é lar de Welinton Costa, irmão do cantor. Apesar da presença de toda a família durante o assalto, felizmente, ninguém se feriu.

Conforme informações da Polícia Militar fornecidas ao G1, os criminosos arrombaram o portão da propriedade e roubaram um carro e uma motocicleta novos, pertencentes a Welinton.

“Sinto que as pessoas entraram na minha casa com intenção de até tirar minha vida, se fosse preciso, para levar esses bens materiais. Nesse momento, não sei se estou mais triste ou se estou aliviado por estar minha mãe, tia e eu vivos, com a saúde intacta. Psicologicamente, estamos extremamente abalados. Mas estou mais aliviado de estar vivo”, disse Welinton ao G1.

Investigação

Welinton também relembrou como percebeu que se tratava de um roubo. “Fiquei muito abalado quando entrei no meu quarto e vi tudo bagunçado. Demorou uma fração de segundo para entender que era roubo, que era assalto. A moto que ficava na sala de casa, quando eu olhei ela não estava, e entendi que se tratava de um roubo”.

Em comunicado ao G1, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) declarou que uma equipe pericial foi despachada ao local com o objetivo de reunir vestígios e dados relevantes para as investigações em curso. Uma investigação foi iniciada para esclarecer os eventos, ficando a cargo da 2ª Delegacia de Polícia Civil em Santa Luzia.

---