Mãe de Jeff Machado comemora prisão de suspeito de matar o ator
Por Redação - 02/06/23 às 16:30
Depois de meses desaparecido, o ator Jeff Machado foi encontrado morto dentro de um baú no Rio de Janeiro em maio. Os suspeitos do crime tiveram a prisão decretada na última quinta-feira, 1 de junho.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu nesta sexta-feira, 2 de junho, Jeander Vinícius da Silva Braga, suspeito de matar o ator Jeff Machado, que foi encontrado em um baú em maio, após meses desaparecido. O outro suspeito, Bruno de Souza Rodrigues, que era amigo do artista, é considerado foragido.
A mãe do astro de “Reis”, da Record TV, Maria das Dores Machado, comentou as atualizações do caso em entrevista à Quem. A pedagoga aposentada elogiou o trabalho da polícia e afirmou que Bruno, o principal suspeito, enganou o filho.
“Estou agradecida à polícia, que prendeu um hoje. Mas o Bruno, que é o principal, continua solto. Ele foi o mentor de toda a história, estava se fazendo de amigo e dono da casa e do carro do Jeff. Ele tem que ser preso. O outro é só coadjuvante. Mas pelo menos alguma coisa já foi feita”, disse.
De acordo com a investigação, Bruno se aproximou de Jeff durante a pandemia e aplicou um golpe por motivos financeiros. Na época, o suspeito pediu R$ 20 mil à vítima sob a promessa de um papel em uma novela.
“Temos que prender o Bruno, ele que se fez de amigo e enganou meu filho. O Jeff morreu totalmente enganado, confiando naquele rapaz. Como uma pessoa pode conseguir persuadir outra assim? Ele se aproveitou do sonho do Jeff de ser ator. No fim ele já não estava mais acreditando, pelos áudios que me mandou”, contou Maria das Dores.
Segundo ela, Bruno já havia aplicado golpes como este a outras pessoas. “Várias pessoas deram dinheiro para ele com a promessa de entrar na TV Globo. Com o Jeff ele foi cruel, agressivo, maquiavélico. Quis ficar com o que o meu filho tinha. O Jeff tinha uma casa boa, mobiliada, tinha um carro, herança para receber. O Jefferson foi puro, inocente! Ele viu no meu filho um ‘tesouro’ para aplicar o golpe”, afirmou.
Jeff é o segundo filho que a aposentada perdeu de forma trágica. Há 30 anos, o primogênito, Anderson, morreu aos 17 anos em um acidente de carro. “É muito triste perder um filho de uma forma tão cruel”, comentou sobre as perdas.
ENTENDA O CASO
Conforme OFuxico já havia noticiado, Jeff Machado, ator da novela “Reis”, da Record TV, estava desaparecido desde meados de janeiro. De acordo com Reinaldo Gottino, do “Balanço Geral SP”, da Record TV, o sumiço foi percebido após o abandono de oito cachorros.
Extremamente apaixonado pelos animais, a família não só estranhou o abandono, mas também as mensagens recebidas em nome de Jeff e com muitos erros de português. Além disso, o perfil de Jeff no Whatsapp enviou mensagens aos familiares dizendo que Bruno, o amigo com quem o ator morava, ficaria responsável pela casa e carro dele.
Porém, na segunda-feira, 22 de maio, o corpo do artista foi encontrado sem vida, dentro de um baú de madeira, enterrado e concretado a dois metros de profundidade em um terreno na Rua Itueira, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. As informações são do “Balanço Geral”.
O advogado da família de Machado, Jairo Magalhães, confirmou o fato e as digitais analisadas confirmaram se tratar de Jeff: “O corpo foi encontrado na segunda-feira em uma casa em Campo Grande. Está confirmado desde ontem, 22 de maio, no final do dia, pela perícia da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que é o corpo é dele. A família já foi avisada por mim agora”.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.