MC Sabrina: O que está por trás do desaparecimento da funkeira? Saiba tudo!

Por - 16/04/23 às 13:00

MC Sabrina de cropped rosaMC Sabrina não dá notícias desde agosto de 2022 e sumiu do convívio social - Foto: Divulgação

A união faz a força e juntos, tudo podemos! Foi pensando assim que Pocah tomou a iniciativa de usar suas redes sociais para dar um grito de alerta e ao mesmo tempo, de pedido de socorro: onde está MC Sabrina? O que aconteceu com ela?

Leia +: Saiba tudo sobre o desaparecimento de Drake Bell

Pra quem não lembra ou não a conhece, Sabrina Luiza de Souza, considerada uma das pioneiras do funk melody, despontou nos bailes da Furacão 2000 com hits como “Bonde Passando”, “Tá de Vacilão” e “Dessa Vez”. Desde agosto de 2022, quando postou uma selfie, MC Sabrina não posta mais nada em suas redes sociais. Sua última música de trabalho foi lançada em dezembro de 2020.

No último dia 11 de abril, Pocah contou no Twitter que sonhou com a funkeira e chamou atenção para o sumiço da colega de profissão: “Queria tanto ter notícias dela”, disse a artista, logo recebendo uma série de comentários de fãs dizendo que Sabrina estaria doente e sob cárcere privado.

No sábado, 15 de abril, Lexa disse que também havia sonhado com MC Sabrina: “Ela é uma grande percursora do Funk melody! Escutei tanto quando eu era criança, por onde ela anda?”, escreveu a ex de MC Guimê.

Pocah respondeu: “Há anos mando mensagem pra Mc Sabrina e não tenho respostas. Procurei algumas pessoas próximas e as notícias não são nada boas, papo de ‘cárcere privado’, ‘depressão’ e até ‘estado vegetativo’. Uma das pioneiras do nosso funk ‘desaparece’ e ninguém está falando nada. Por quê?”, escreveu.

Tati Quebra Barraco e Felipe Neto também entraram na campanha para buscar informações que levam ao paradeiro de MC Sabrina, além de alertarem os internautas sobre o caso.  

O QUE HOUVE COM MC SABRINA?

Determinada a ajudar a solucionar o caso Pocah criou a hashtag #FreeMcSabrina, para que os internautas possam reunir informações sobre o paradeiro da funkeira.

“Resolvi fazer um fio na finalidade de trazer visibilidade para o caso da MC Sabrina, uma grande percursora do nosso funk. Se você é funkeiro raiz com certeza já ouviu ‘Dessa Vez’, ‘Bonde Passando’, ‘Implacável’, ‘Ela Joga o Cabelo’, entre outros sucessos”, comentou a artista.

A vereadora Veronica Costa (PL), a “Mãe Loira do Funk”, apareceu em um vídeo ao lado da delegada Gabriela Von Beauvais, da Delegacia da Mulher do Rio de Janeiro, e disse que recebeu informações de que Sabrina estaria em “cárcere privado” e “sendo dopada”. A delegada afirmou que uma viatura chegou a ir na casa da funkeira e que ela e a mãe dela depuseram na delegacia da mulher.

Em suas redes sociais, Verônica Costa deu detalhes e contou que o ex-marido de Sabrina está ajudando em tudo: “Conheço a Sabrina há muitos anos. Assim que a primeira denúncia chegou até o meu gabinete fiquei desesperada com os relatos e fui com a minha equipe jurídica e com o DJ Junior da Providência (ex-marido e ex-empresário da funkeira) até a Central de DEAMS fazer uma denúncia formal de que a MC Sabrina poderia estar sofrendo”,inciou ela.

“Fomos encaminhados até uma DEAM em que registramos a ocorrência e pudemos juntar as testemunhas. O nosso principal trabalho agora, do qual estamos enfrentando dificuldades, é reunir as testemunhas que tenham relatos de que a Sabrina não está bem e não está em condições de se defender para que a polícia possa investigar o caso! Vamos fazer essa corrente!”, alertou a vereadora conhecida como Mãe Loira.

Dependemos das testemunhas para dar prosseguimento às investigações com a polícia!”

Ela fez um apelo: “Se você conhece qualquer pessoa que tenha informações, nos procure! Procure o meu gabinete, nossa equipe jurídica irá acompanhar as testemunhas para depor! Nós não desistiremos até descobrirmos o que se passa com a Sabrina para que ela possa voltar aos braços de tantos que a amam! Vamos juntos nessa luta! Toda informação é importante! Espalhem para geral”, pediu Verônica Costa.

EX-MARIDO DE MC SABRINA FAZ SÉRIAS ACUSAÇÕES À FAMÍLIA DELA

DJ Júnior da Providência, que foi casado com MC Sabrina, aponta que a família da ex estaria mantendo a artista dopada em cárcere privado. A mesma informação foi compartilhada por pessoas próximas à ela, além de fãs e seguidores.

Segundo Pocah, tanto o ex-marido quanto um ex-namorado de Sabrina alegam que a família não deixa que eles a vejam.

“Vão na casa dela e falam que ela não está”, contou ela ao Metrópoles.

POLÍCIA CIVIL DO RIO CONCLUI INVESTIGAÇÃO

No sábado, 15 de abril, a Polícia Civil do Rio de Janeiro afirmou que concluiu uma investigação aberta no ano passado, para apurar denúncias de supostos abusos da família de MC Sabrina contra a funkeira. Não foi dado detalhes sobre o paradeiro da cantora.

MC Sabrina continua sem dar notícias. Ninguém sabe seu paradeiro.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino


×