MP denuncia Guimê e Cara de Sapato após indiciação por importunação sexual

Por - 28/04/23

MC Guimê e Cara de SapatoFotomontagem: Reprodução TV Globo

Conforme OFuxico noticiou, MC Guimê e Antônio Cara de Sapato foram indiciados pela Polícia Civil do Rio de Janeiro pelo crime de importunação sexual – o indiciamento é o ato policial pelo qual o delegado de polícia formaliza seu entendimento e convencimento acerca da autoria do ilícito investigado.

O Ministério Público recebeu o indiciamento, e nesta sexta-feira, 28 de abril, deu continuidade ao caso e denunciou os ex-BBBs. O processo foi enviado à Justiça do Rio de Janeiro pela 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal de Violência Doméstica de Jacarepaguá, Zona Oeste da capital carioca, com base em um inquérito aberto pela DEAM (Delegacia de Atendimento à Mulher).

As informações são do portal G1, que conversou com o advogado Ricardo Sidi, responsável pela defesa de Cara de Sapato, e ele revelou ter feito uma petição de urgência ao Juizado de Violência Doméstica da Barra “apontando que não houve crime e mesmo que se houvesse, não seria da competência desse juizado.

Leia+: Guimê postou foto com Sapato e foi detonado por legenda polêmica

De acordo com a defesa do lutador, “precisam de alguns requisitos, como convívio por mais de 24 horas”, para que seja considerado crime de violência doméstica. Ele também afirmou que a juíza Cintia Souto Machado de Andrade Guedes, titular do VII Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, concordou com ele que não é competente para conduzir o processo, e por isso, haverá a livre distribuição para alguma Vara Criminal do estado.

“A juíza (da Vara) de Violência Doméstica acolheu ontem à noite nosso pedido de se declarar incompetente para julgar o caso porque inexiste violência doméstica entre pessoas que se conheciam havia menos de 24 horas. A Lei 11340/06 (Lei Maria da Penha) exige convívio, o que não se aplica à hipótese”, argumentou o profissional.

RELEMBRE O CASO

Conforme OFuxico noticiou anteriormente, a dupla que integrou parte do “BBB23”, da Globo, teria abusado da modelo mexicana Dania Mendez durante uma festa dentro da casa. Guimê passou a mão no corpo da modelo, sem o consentimento dela, e Cara de Sapato deu um beijo e fez contatos físicos forçados. No dia 16 de março, Tadeu Schmidt anunciou a expulsão dos dois do reality.

Leia+: Desérticas se emocionaram ao lembrar de Guimê e Sapato na última Festa do BBB23

“Nós temos na nossa casa uma visitante, uma convidada. Mas, acima de tudo uma mulher. E como todas as mulheres, merece respeito absoluto. Nós conversamos com a Dania, muito obrigado Dania pelos esclarecimentos!”, disse o apresentador, referindo-se ao apoio que a sister recebeu momentos antes no confessionário. O apresentador também foi claro sobre o posicionamento da emissora com relação ao caso.

Depois de deixar claro que a decisão não tinha nada a ver com a postura de Dania, que eximiu qualquer um dos dois da culpa, Tadeu confirmou: “Nós não gostamos do que vimos ontem. Sapato e Quimê passaram do ponto. É preciso tomar cuidao com os limites. Aqui e fora daqui. Por contrariar as regras do programa. Guimê e Sapato estão expulsos. Por favor, se despeçam de seus colegas e dirijam-se ao confessionário. Seus pertences serão entregues a vocês em seguida”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,,,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.