Quem é Alondra Mercado, a ex-miss acusada de envolvimento com o crime organizado?

Por - 27/12/23 às 16:46

Alondra MercadoAlondra Mercado venceu o concurso de Miss Bolivia em 2020 - Foto: Reprodução/ Instagram @alondra-mercadoc

Dona de um rosto angelical e curvas sinuosas, Alondra Mercado foi eleita Miss Bolívia em 2020 e representou o país no Miss Mundo, o que lhe abriu portas e rendeu prestígio internacional.  Mas havia uma denúncia no meio do caminho.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Beleza e bons costumes foram colocados de lado e agora Alondra Mercado é tratada como uma possível integrante do crime organizado.

Isso porque a polícia boliviana encontrou na casa dela 110 munições para fuzil AK-47, armamento de guerra usado por quadrilhas de tráfico internacional e grupos rebeldes ao governo.

A polícia fez uma perícia em dois veículos encontrados na casa da ex-miss para identificar possíveis vestígios de drogas nos carros, o que também a colocaria também como traficante de entorpecentes.

A justiça, então, decretou a prisão temporária de Alondra por trinta dias. A ex-miss passou a ser acusada de tráfico de armas e munições. O ministério público promete recorrer da decisão do judiciário e quer que a beldade cumpra, no mínimo, seis meses atrás de detenção, período em que a polícia buscará novas provas.

A ex-miss é a única suspeita? 

Dois suspeitos de envolvimento de participação no crime de tráfico de armas e munições ainda estão na mira da polícia boliviana: o namorado de Alondra e a irmã dela. Um alerta foi emitido nos aeroportos e fronteiras para evitar que os dois – que estão foragidos – deixem o país.      

Quem é Alondra Mercado

Alondra Mercado Campos nasceu em 2001 em Trinidad, capital do departamento do Beni, na Bolívia. Ela é a primogênita de Cristian Mercado e Shirley Campos, que tiveram outras três filhas.

Relembre o Miss Universe Brasil 2023

Alondra estudava Psicologia na Universidade Autônoma de Beni, mas se dedicou integralmente aos concursos de beleza cuja trajetória iniciou em 2019, com apenas 18 anos, quando se tornou a Rainha do Carnaval de Trinidad.

No ano seguinte, Alondra se tornou a miss do departamento de Beni. Na divisão boliviana, um departamento se equivale, aproximadamente, um estado.

Também em 2021, a beldade foi a eleita para representar o país no Miss Mundo, cuja cerimônia aconteceu em 2022, em Porto Rico.

No último mês de fevereiro, Alondra Mercado representou a Bolívia no Miss Charm, concurso internacional de beleza sediado no Vietnã. A ganhadora foi a brasileira Luma Russo.

       

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino


×