Suspeito de esfaquear repórter da Globo é transferido para penitenciária
Por Luigi Civalli - 19/04/22 às 16:42
O suspeito de esfaquear o jornalista Gabriel Luiz, da TV Globo Brasília, José Felipe Leite Tunholi foi transferido para o Complexo Penitenciário da Papuda nesta terça-feira (19). Até então, ele estava detido na carceragem da Polícia Civil desde sexta-feira (15), quando foi preso pelo crime.
Vale ressaltar que Gabriel Luiz segue internado na UTI, mas sua recuperação tem avançado de forma rápida, mas ainda não há previsão para a alta.
Leia+: Repórter da Globo esfaqueado já caminha por corredor de hospital
A tentativa de assalto ocorreu no Sudoeste de Brasília por volta das 23h15, quando ele voltava de um bar na região. A aproximação dos criminosos foi registrada por câmeras de segurança próximas do local.
Segundo a polícia, eles confessaram envolvimento no caso. A dupla afirmou que decidiu assaltar Gabriel Luiz porque ele estava caminhando sozinho e alegou não conhecer o jornalista.
De acordo com a Polícia Civil, após o ataque, os criminosos jogaram o celular de Gabriel Luiz fora, pois sabiam que o aparelho poderia ser rastreado. Eles levaram apenas R$ 250 da carteira do jornalista.
Leia+: Relembre como foi a tentativa de assalto ao repórter Gabriel Luiz
Confira a nota da nota Globo falando do caso na época do ocorrido
“A Globo lamenta profundamente o ocorrido, presta irrestrita solidariedade ao Gabriel Luiz e à sua família, a quem dará toda ajuda necessária para que ele se recupere plenamente. A Globo agradece à polícia pela pronta atuação, que levou à prisão dos dois suspeitos, aos socorristas do SAMU e dos bombeiros, que foram rápidos e eficientes nos primeiros socorros, e ao SUS, em especial à equipe médica do Hospital de Base de Brasília, que foi de extrema perícia nas cirurgias a que Gabriel se submeteu. O jornalismo da Globo continuará acompanhando os desdobramentos do crime na Justiça.”
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais