Deputado sobre Bolsonaro preso: ‘Ultrapassou todos os limites’
Por Raphael Araujo - 05/11/2025 - 13:28

O deputado federal Alberto Fraga (PL-DF) visitou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta terça-feira, 04 de novembro, em Brasília. Desde 4 de agosto, Bolsonaro cumpre prisão domiciliar em sua casa, no Jardim Botânico, por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Fraga chegou ao local por volta das 14h e permaneceu cerca de 50 minutos.
Bolsonaro pede autorização para encontro com Nelson Piquet
Após o encontro, o parlamentar então contou ao portal Metrópoles que a visita teve caráter pessoal. “Uma visita de amigos, um amigo de 43 anos. É evidente que ele se encontra abatido, em virtude dessa punição injusta. A gente vai esperar o final, mas nós nem falamos sobre política”, afirmou.
Durante o encontro, Bolsonaro não comentou os recursos apresentados por sua defesa. Segundo Fraga, o ex-presidente apenas reforçou que seus advogados cuidam do caso. Ainda de acordo com o deputado, Bolsonaro demonstrou estar consciente da situação. “O que tinham que fazer comigo, já fizeram. O que podem fazer mais?”, teria dito ao amigo.
Bolsonaro está com duas novas deficiências de saúde, diz filho
Primeira visita de Fraga a Bolsonaro
Essa foi a primeira visita de Fraga desde que a prisão domiciliar começou. Os dois mantêm uma amizade de mais de quatro décadas, construída durante a trajetória política e militar. No dia em que o STF decretou a prisão domiciliar de Bolsonaro, Fraga publicou mensagens de apoio nas redes sociais.
Ele escreveu que o ex-presidente é a “maior voz da direita brasileira” e classificou a punição como “perseguição”.Em seguida, completou: “A perseguição política ultrapassou todos os limites. Enquanto verdadeiros corruptos estão soltos, quem ousou enfrentar o sistema está sendo silenciado. Força, capitão”.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Além de Alberto Fraga, o ministro Alexandre de Moraes liberou novas visitas para os próximos dias. Nelson Piquet, ex-piloto de Fórmula 1, poderá visitar Bolsonaro nesta quarta-feira (5). Já o jornalista Alexandre Paulovich Pittoli tem autorização para o dia 6. As visitas fazem parte da rotina controlada determinada pelo STF desde agosto, quando Bolsonaro passou a cumprir prisão domiciliar em Brasília.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.

























