Eleições: Lula rebate apoio de Neymar a Bolsonaro

Por - 18/10/22 - Última Atualização: 19 outubro 2022

Lula participou do podcast Flow.Lula participou do podcast Flow. Foto: Reprodução/Youtube

O Podcast Flow recebeu o ex-presidente Lula na noite desta terça-feira, 28 de outubro. Candidato à Presidente da República para o terceiro mandato, o político falou da campanha política e do apoio que recebeu da classe artística e de influenciadores em todo o país.

Leia+: Entenda por que Neymar foi a julgamento na Espanha

Contudo, famosos também saíram em defesa de Jair Bolsonaro, como grande parte dos cantores sertanejos mais conhecidos e diversos jogadores de futebol. Maior astro da atualidade Neymar está nesse grupo. O candidato não fugiu da raia quando ouviu o nome do atleta e deu sua opinião.

Para Lula, problemas de Neymar com a Receita Federal seriam a causa do apoio do jogador ao atual presidente. De acordo com o político, Bolsonaro teria “perdoado” parte da dívida de mais de R$60 milhões de Imposto de Renda do atleta.

Leia+: Neymar vai júri, mas é liberado

Apesar de suas considerações, Lula ressaltou que o jogador tem o direito de apoiar quem ele quiser. Contudo, cita um possível “medo” nos bastidores.

“O Neymar tem o direito de escolher quem ele quiser para ser presidente. Eu acho que ele está com medo se eu ganhar as eleições, eu vá saber o que o Bolsonaro perdoou da dívida do imposto de renda dele. Eu acho que é isso, que ele está com medo de mim”, afirmou.

Leia+: Rafinha Bastos detona Neymar por apoio a Bolsonaro

Em seguida, Lula tentou justificar seu ponto de vista e lembrou uma reunião do pai de Neymar com Bolsonaro e o atual Ministro da Economia, Paulo Guedes.

“Obviamente o Bolsonaro fez um acordo com o pai dele. Ele agora tá com problema no imposto de renda na Espanha. Mas isso não é o um problema do presidente. É um problema da Receita Federal e não meu”, finalizou.

O segundo turno das eleições acontece no dia 30 de outubro. Em alguns estados, os cidadãos precisam votar também para governador. É o caso de Pernambuco, Rio Grande do Sul, Bahia, São Paulo, entre outros. Jair Bolsonaro e Lula concorrem para o posto de Presidente da República.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,